Sistema defensivo do Vasco evolui com Ramón Díaz e média de gols sofridos diminui

Em 10 jogos sob o comando do treinador argentino, o Vasco da Gama sofreu 11 gols e marcou 15, ou seja, saldo positivo de 4.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Além de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de 17 rodadas, o Vasco melhorou de forma substancial a sua defesa na competição. Desde a chegada do técnico Ramón Díaz, em dez jogos do comandante, a equipe ficou três partidas sem ser vazada, recorde do time nas 24 rodadas disputadas.

Para se ter ideia, quando Maurício Barbieri foi técnico, o Vasco sofreu gol em todos os 11 jogos que o antigo comandante esteve à frente. A única partida sem ser com Díaz no comando, e sem sofrer gols, foi diante do Cuiabá, por 1 a 0, mas com o interino William Batista no comando.

Desde que chegou ao Vasco, Ramón Díaz viu sua defesa sofrer 11 gols e o ataque marcar 15. Ao todo, no Brasileiro, o Cruz-Maltino levou 34 gols, sendo a quarta pior defesa do torneio. Dos gols sofridos, 20 gols foram com Barbieri, em 11 partidas, e outros três com Batista no comando em três jogos interino.

”Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nesta mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes”, celebrou Díaz ao ser perguntado sobre a mudança de mentalidade em todos os setores.

Mas o Vasco ainda precisa mostrar serviço e tem um confronto direto contra o Santos, no domingo (1), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela Série A. Com 26 pontos, o Cruz-Maltino tem dois a mais que o Peixe e uma derrota pode recolocar a equipe no Z4 do Brasileirão.

Fonte: Rádio Itatiaia

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Evoluiu sim , mas ainda apresenta alguns furos deixando adversários chutar da intermediária ,os zagueiros as vezes ficam no mano a mano ,acho que Maicon deveria voltar a zaga e Medel na proteção junto com Zé Gabriel e liberando Paulinho ,sacando Praxedes ,deixando o francês no banco pois nota-se que o mesmo ainda não atingiu sua forma ideal ,na frente Rossi ,Vegetti e Pec ou Marlon Gomes .Barbiere foi o maior desastre em termos de treinador já ocorrido em São Januário .

Comente

Veja também
CBF divulga áudio do VAR de pênalti anulado do Operário-PR contra o Vasco

A CBF divulgou o áudio com análise do VAR do pênalti do Operário-PR no jogo contra o Vasco, anulado por Daronco.

Técnico português é oferecido ao Vasco

O técnico José Peseiro, de 65 anos, foi oferecido ao Vasco da Gama, mas no momento Fernando Diniz é a prioridade do Clube.

Felipe x Capasso: entenda o contexto da situação envolvendo Vasco e zagueiro

Felipe x Capasso: declaração de diretor técnico agita os bastidores entre atleta e Clube e divide opiniões nas redes sociais.

Jornalista diz que Felipe desrespeita estatuto do Vasco com fala sobre Capasso

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que Felipe foi grosseiro ao criticar Capasso e desvalorizou um ativo do Vasco.

Vasco x Bahia: informações de ingressos para a final da Copa do Brasil Sub-17

A venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Bahia pela final da Copa do Brasil Sub-17 já estão disponíveis.

Saiba quantas propostas Capasso já recusou para deixar o Vasco

O zagueiro Capasso tem contrato com o Vasco até o fim da atual temporada e recusou mais propostas para deixar o Clube.

Vasco vive pior fase na temporada e só venceu 1 jogo sem Maurício Lemos

O Vasco da Gama disputou 6 jogos, somando todas as competições, desde a lesão de Maurício Lemos e venceu apenas uma vez.

Fernando Diniz quer contrato com o Vasco até o fim de 2026

A diretoria do Vasco da Gama segue conversando com Fernando Diniz e espera anunciar o retorno do técnico em breve.

Vasco busca recuperação no Brasileiro e encerrar longo jejum contra o Palmeiras

O Vasco busca a vitória no Brasileiro neste domingo para quebrar um jejum de quase dez anos sem vencer o Palmeiras.

Música de Lady Gaga virou hit no Vasco e embala arquibancadas; ouça

Com composição de Sandro Coutinho e MC Perninha, torcida do Vasco da Gama cria hit inspirado em música de Lady Gaga; ouça a versão.