Andressa celebra retorno ao Vasco, elogia estrutura e sonha com título do Carioca

A lateral-direita Andressa, formada em São Januário, se mostrou satisfeita com o que encontrou no retorno ao Vasco da Gama.

Andressa Cunha é o novo reforço do feminino do Vasco
Andressa Cunha é o novo reforço do feminino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Depois da eliminação precoce no Brasileirão Feminino A3, o Vasco volta a campo neste sábado para tentar salvar a temporada 2023. O time estreia no Campeonato Carioca contra o Serra Macaense, em São Januário, às 15h. Com um novo elenco e mudanças na diretoria, as Meninas da Colina querem mudar impressão sobre o início de ano ruim.

Para isso, o Vasco trouxe uma velha conhecida. A lateral-direita Andressa, que vem atuando como meia-atacante, é um dos reforços do time em 2023. Criada em São Januário, onde chegou aos 11 anos e ficou até 2019, a atleta conhece muito bem o clube e passa isso para as companheiras.

– O Vasco foi o clube que me formou não só como atleta, mas principalmente como ser humano, então voltar para casa foi uma coisa incrível. Eu sou muito feliz de estar aqui vestindo essa camisa que tem uma história gigante no futebol – disse Andressa ao ge.

– Me surpreendeu bastante ver a estrutura do clube e o quanto o Vasco está focado no desenvolvimento do futebol feminino, isso só contribui com o trabalho e com crescimento da equipe – acrescentou.

Reformulação

O principal objetivo do Vasco em 2023 era o acesso para a Série A2, o que não aconteceu e frustrou a torcida. Mas o clube entende que primeiro era fundamental fazer uma reestruturação interna, agora com a ajuda da 777 Partners, empresa que comprou todo o futebol vascaíno. Houve duas trocas de técnico na temporada e muitas mudanças estruturais.

– Nossa equipe tem demonstrado uma grande maturidade e entendemos que é uma nova competição e que precisamos fazer um grande campeonato. É um novo elenco, e as meninas que chegaram vieram para somar bastante. Acredito que estamos no caminho certo e trabalhando bastante pra fazer uma boa competição – avaliou Andressa.

O treinador que vai buscar o título carioca pelo Vasco é Jorge Barcellos. Ele chegou ao clube em abril com uma bagagem importante. Ele conquistou os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 com a seleção brasileira feminina e já havia passado pelo Vasco entre 2013 e 2015.

Desde a eliminação na Série A3, no dia 30 de abril, o técnico, junto com a diretoria, iniciou uma reformulação no elenco e vem preparando o time para o Campeonato Carioca. Por isso a confiança de Andressa que o Vasco fará uma boa competição a partir deste sábado.

– O Jorge é um treinador muito experiente no futebol feminino e muito focado no trabalho, buscamos todos os dias pegar um pouco dessa experiência dele e sugar o máximo de informação e de ideia de jogo que ele passa durante os jogos e treinos. A torcida do Vasco pode esperar um time muito focado no nosso objetivo e um time com muita garra, cada jogo vai ser uma final para nós – afirmou.

São Januário com torcida

O jogo contra o Serra Macaense tem um gosto a mais para as atletas. A estreia na competição será em São Januário e terá presença da torcida:

– A expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando há meses esperando por esse momento e acredito que vai ser uma grande partida dentro da nossa casa. Jogar em são Januário e contar com a torcida do Vasco é mais um incentivo para nós atletas, e acredito que isso vai ser um combustível muito importante para nós – concluiu a meia-atacante.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.