Vasco faz exibição empolgante e tem reencontro apoteótico com a torcida em SJ

Com intensidade para defender e atacar, o Vasco da Gama presentou a torcida com uma grande atuação no retorno a São Januário.

Jogadores do Vasco comemorando vitória contra o Coritiba
Jogadores do Vasco comemorando vitória contra o Coritiba (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Exatos 91 dias depois do último jogo do Vasco com a presença de torcedores em São Januário, a noite de ontem reservou um reencontro apoteótico. O cruz-maltino já vinha em evolução no segundo turno do Brasileirão, mas para quem esteve na Colina na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, fica a imagem da torcida cruz-maltina empurrando o time para fora da zona de rebaixamento.

O objetivo nunca esteve tão perto: com 23 pontos e na 18ª colocação, o Vasco está a dois do Bahia, primeiro fora do Z4. Na próxima segunda-feira, vai a Belo Horizonte disputar jogo adiado da 15ª rodada com o América-MG, que pode fazer o time enfim respirar fora das quatro últimas posições, em caso de vitória.

São 11 gols vascaínos em cinco jogos nesse returno. Ontem, aplausos e ovações deixaram para trás de vez a triste memória de três meses atrás. São Januário voltou a ser o caldeirão que ferve a favor do Vasco. Um Vasco diferente daquela época: transformado, “faminto” e com um futebol muito além de uma briga contra o rebaixamento.

O time mostrou tudo que tem de melhor, o que o leva para o “G4” desse segundo turno. Intensidade defendendo e atacando, saída de bola de altíssimo nível e uma organização ofensiva muito difícil de ser combatida por um frágil Coritiba (que chegou à sétima derrota consecutiva). Além do principal: atletas em grande fase técnica que fazem diferença jogo após jogo.

Foram dois gols de Vegetti, xodó da torcida vascaína, já no segundo tempo, aumentando a goleada com o terceiro e o quarto. Em dois lances de ótimo centroavante que é: completando cruzamento de Paulinho (que voltou a fazer grande jogo) após linda matada no peito e depois, cabeceando em jogada de Lucas Piton. Ouviu pela primeira vez em São Januário lotado os gritos de “matador”.

— Estava muito ansioso para poder estar aqui com toda a gente, com a torcida. Estou muito feliz. O grupo merece. Ganhamos outra final. Tem que comemorar hoje, e amanhã já pensar na próxima partida — disse o camisa 99.

São seis gols e uma assistência em sete jogos do atacante argentino com a camisa do Vasco. Vem se firmando como a principal contratação deste segundo semestre.

Atuação avassaladora

Antes disso, ainda no primeiro tempo, o time já havia feito atuação avassaladora. O técnico Ramón Díaz surpreendeu na escalação e deu ainda mais motivos para a festa dos torcedores: Payet iniciou como titular. Rossi, que fez ótimo clássico contra o Fluminense no sábado, também foi mantido. Pelos pés da dupla nasceu o segundo gol da partida: Paulinho levantou na área para Rossi, que escorou para Payet. O francês devolveu para o “Búfalo” completar para o gol. Tento construído de pé em pé, no melhor estilo desse novo Vasco.

Quem abriu o placar foi Zé Gabriel, “resgatado” pela comissão técnica de Ramón Díaz e autor de novo capítulo de história de redenção. Gabriel Pec, que havia feito dois no clássico, ainda marcou o quinto (Sebastián Gómez diminuiu). Nos últimos dois jogos, Pec foi um reserva de luxo, adicionando velocidade quando o time precisava. Chegou aos sexto gol neste Brasileiro: está empatado com Vegetti na artilharia vascaína.

O cruz-maltino terminou com 54% da posse de bola e 19 finalizações (12 no gol), uma apresentação produtiva e letal. Ao torcedor cruz-maltino, que passou por maus bocados nesta temporada, o time deu uma exibição empolgante de presente de retorno. Serão pelo menos mais seis jogos na Colina até o fim de um campeonato em que ensaia uma incrível recuperação.

— (Tenho que) Agradecer aos jogadores, são os verdadeiros protagonistas. O trabalho que vêm fazendo. Mostraram que a equipe vem crescendo pouco a pouco. Temos muita confiança nesse progresso — afirmou Díaz, que exaltou a volta da Colina:

— Cada dia está mais difícil jogar nesse estádio.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Graças a Deus, o Vasco fez uma exibição de gala como a muito tempo não fazia.
    Paulinho pra mim foi disparado o melhor em campo.
    Veggett; o matador, jogou muito bem.
    Rossi; como sempre o nosso guerreiro Búfalo.
    Gabriel Pec; decisivo
    Parabéns para todos, continuem nessa pegada.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.