Ramón Díaz passa protagonismo ao elenco e se rende à festa da torcida do Vasco

Ramón Díaz parabenizou os jogadores e ficou impressionado com o apoio da torcida do Vasco da Gama na goleada, em São Januário.

Ramón Díaz em São Januário
Ramón Díaz em São Januário (Foto: André Durão)

No primeiro jogo de Ramón Díaz, com torcida, em São Januário, o Vasco deu um presente aos vascaínos, ao vencer o Coritiba por 5 a 1, em uma atuação de gala. O treinador tem sido bastante celebrado pelos resultados, mas fez questão de valorizar os jogadores pela arrancada do time no Campeonato Brasileiro.

– Primeiro agradecer ao jogadores. São eles os verdadeiros protagonistas. Demonstraram que a equipe está crescendo. Ainda não saímos da situação, mas temos confiança de que vamos conseguir. Nunca vi uma festa como essa. Por isso que queríamos que o Vasco jogasse aqui. Estamos contentes e depois de tudo, temos esse espírito, essa atitude, essa agressividade. Fizeram uma grande partida. Quero que desfrutem, mas que não relaxem. Vamos seguir competindo.

Ramón Díaz ficou impressionado com o apoio da torcida nas arquibancadas, festa que o treinador não presenciava desde a Copa Libertadores de 1998, quando perdeu com o River Plate, na semifinal da competição. O treindaor ressaltou a força do time quando tem São Januário lotado.

– Muito difícil jogar aqui contra o Vasco. A pressão que a torcida faz é muito forte. É um clube grande. Tem muita história. Temos que defender a gente, o público, os dirigentes. Precisamos de um estádio maior, temos muitos torcedores. Estamos felizes. Nesse estádio é muito difícil de vir jogar. Esperamos continuar conseguindo pontos e sair dessa situação que é muito difícil. Felizes com os jogadores, que estão comprometidos com o projeto. Que o torcedor desfrute, mas não saímos ainda. É seguir mentalizando. Falta muito, mas estamos em um bom caminho.

A partida marcou a estreia de Payet como titular do Vasco. O meia francês atuou por cerca de 60 minutos e recebeu elogios de Ramón Díaz. O treinador destacou a qualidade e a inteligência do jogador, mas revelou que ele ainda não está na melhor das condições físicas.

– Ele vem crescendo fisicamente, está se adaptando ao futebol brasileiro, mas é muito inteligente, tem muita qualidade. Tem que seguir crescendo e vai crescer a partir do tempo. Fico contente com ele, está comprometido com os trabalhos físicos e táticos. Sabe o que pensa o treinador, a equipe. Está muito focado no que é o Vasco e o que o time precisa.

O Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira (25), contra o América-MG, no Independência, jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino ultrapassa Santos, Bahia e Goiás, e deixa a zona de rebaixamento.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    O momento está favorável ao time, temos que continuar jogando como se fosse uma final de copa do mundo.
    Força, fé e esperança.
    Deus abençoe a todos.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Ramon Lima, técnico interino do Vasco
Vasco terá reforços e mudanças para enfrentar o Boavista

O técnico interino Ramon Lima promoverá mudanças no time do Vasco da Gama, que enfrentará o Boavista neste domingo.

Vasco vence o Ceará pela Copinha
Vasco enfrenta o Corinthians nas quartas da Copinha; veja data, horário e local do jogo

O Vasco da Gama está nas quartas de final da Copinha após eliminar o Flamengo-SP e enfrentará o Corinthians, neste domingo.

Fernando Leite, gerente administrativo de sedes do Vasco
Vasco demite gerente administrativo de sedes da SAF

Vasco da Gama demite Fernando Leite, que era gerente administrativo de sedes da SAF; profissional era responsável por melhorias nos locais.

Bruno André em Goiás x Vasco pela Copa do Brasil Sub-17
Zagueiro do Vasco projeta jogo contra o Corinthians na Copinha

Zagueiro do Vasco da Gama, Bruno analisa confronto das quartas de final da Copinha contra o Corinthians e confia em um bom jogo.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo critica a 777 Partners e revela o que o Vasco precisa fazer para voltar a ser gigante

Edmundo aponta erros da 777 Partners no Vasco da Gama, mas projeta futuro melhor com a venda da SAF para uma boa empresa.