Ramón Díaz terá time completo à disposição para enfrentar o Coritiba

Todos os jogadores do Vasco da Gama estarão do técnico Ramón Díaz para a partida diante do Coritiba na noite desta quinta-feira.

Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco
Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de mais de dois meses de Vasco, o técnico Ramón Díaz fará uma “estreia”, de certa forma, nesta quinta-feira: comandará a equipe com torcida em São Januário pela primeira vez, contra o Coritiba, às 19h. O argentino chegou ao clube já em meio à interdição do estádio e manifestou em várias oportunidades a vontade de ver a Colina reaberta.

Desde que chegou ao clube, o treinador vem promovendo mais treinamentos em São Januário, tentando acostumar sua equipe a jogar no gramado da casa. Por lá, o Ramón esteve presente em duas partidas: a derrota por 2 a 0 para o Athletico (sua estreia) e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, seu primeiro triunfo pelo clube.

Anunciado no dia 15 de julho, quase um mês depois da interdição, ele só encontrou a torcida numa partida no Rio de Janeiro no último sábado, no clássico contra o Fluminense no Nilton Santos. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, estava suspenso.

Ramón já esteve na Colina em outras oportunidades, mas sempre como rival. Curiosamente, era ele o treinador do River Plate no primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 1998, em São Januário. O cruz-maltino eliminou o time de Díaz e seria campeão.

— Eu já joguei contra o Vasco algumas vezes em partidas de Libertadores e é muito difícil jogar contra o Vasco em São Januário, por isso queremos jogar em nosso estádio, ser protagonistas em nosso campo — afirmou o treinador no último dia 16.

Time titular completo

Em confronto direto com o lanterna, que também briga contra o rebaixamento, terá seu time titular completo: Medel volta de suspensão e reassume a vaga de titular na defesa no lugar de Maicon. O volante Jair também retorna após cumprir suspensão.

A tendência é que o treinador argentino escale uma equipe ofensiva. Gabriel Pec deve começar como titular, com indefinição no outro lado do ataque: Rossi, Marlon Gomes e Serginho disputam posição.

O confronto marca o reencontro do ex-vascaíno Andrey com o clube que o revelou. Outro ex-Vasco, Bruno Gomes está fora por lesão no tornozelo esquerdo. O goleiro reserva Luan Polli é outro machucado, com o titular Gabriel reassumindo a vaga.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.