Luxemburgo explica o que é a ‘intensidade’ que cobra no Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o futebol mudou e quer ver o Vasco da Gama jogando com alta intensidade.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Após a partida contra o Atlético-GO, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou, na tradicional entrevista coletiva, nove vezes a palavra “intensidade”. Após algumas delas, a reportagem do LANCE! pediu ao treinador que explicasse o que ela significa na prática do Vasco que ele comanda há pouco mais de uma semana.

– Intensidade é sobre o que eu tenho falado em que o futebol mudou. Tenho certeza que meu time correu dez mil metros, quem jogou a partida toda. O Milan, em 2006, fazia 3% (do tempo) em intensidade. Trabalho de alta intensidade é ter sete jogadores correndo 20% em alta intensidade. Marcação adiantada, baixa, proativo, reativo. Isso tudo é depois – analisou Luxemburgo, que completou:

– Alta intensidade, hoje, não é quantidade de quilômetros, mas é acima de 20km/h (os tiros). Agora, tenho que fazer isso no trabalho técnico e tático. Físico, num percentual menor – afirmou.

Na entrevista de apresentação, na última segunda-feira, Vanderlei já havia dito que era preciso ter cuidado com a parte física dos jogadores. Isso porque, embora estejamos em janeiro, trata-se de um final de temporada. Não quer dizer que a cobrança é menor.

Embora não tenha feito gol, os números mostram que o Vasco criou oportunidades como há muito tempo não se via; e o time não levou gol, o que também era desejo do treinador. Por outro lado, ele não se ilude.

– O importante é que agora, após o jogo, as notícias vão ser boas, mas isso, amanhã (sexta-feira), já fica para trás. O próximo jogo é um clássico, não tem favorito. A torcida gostou, mas, a partir de amanhã, já temos que focar no Botafogo – decretou.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.