Juninho Pernambucano projeta clássico e analisa evolução do Vasco no Brasileirão

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, se mostrou otimista com a melhora da equipe no Campeonato Brasileiro.

Juninho Pernambucano marcou em reestreia contra o Fluminense em 2013
Juninho Pernambucano marcou em reestreia contra o Fluminense em 2013 (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, visando ficar próximo da saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na visão de Juninho Pernambucano, será um confronto complicado para o Gigante, pelo estilo do técnico Fernando Diniz, e crê em influência da pausa para a Data Fifa.

– É um jogo difícil porque jogar contra o time do Fluminense, pelo estilo de jogo que tem o (Fernando Diniz) é sempre muito chato para qualquer adversário, mas após a Data Fifa, vimos que agora, desde o início da rodada, já foram 20 gols. Os times com mais tempo para treinar, recuperar a forma física, isso facilita muito, e acho que por isso vimos melhores jogos – analisou Juninho.

A declaração do ídolo vascaíno foi em participação no canal Atenção, Vascaínos!. Na sequência, o “Reizinho” citou a evolução do Cruzmaltino com Ramón Díaz e apostou num grande jogo no Nilton Santos. Para ele, o fator gramado sintético terá influência direta na dinâmica do confronto, dizendo que será um jogo corrido, e aproveitou para desejar sorte ao Vasco.

– O time cresceu muito depois da chegada do Ramón Díaz. É um outro time, o jogo vai ser num gramado sintético, e por mais que a gente elogie, é descacterizado porque quando a bola quica, alguns passes, então geralmente quem está mais acostumado leva um pouco de vantagem, o que não desmerece qualquer time que jogue nele, de forma alguma, não é minha intenção dizer isso, mas talvez se torne um pouco mais corrido o jogo, e mais difícil para um time que mantém a posse. Acho que será um jogo aberto, os dois times em boas condições, o Fluminense brigando para se manter mais em cima, o Vasco brigando, por ter crescido também nos últimos jogos para sair da situação que se encontra, vimos excelentes últimos jogos. Espero e acredito que será um grande jogo, e o Vasco tem tudo para repetir a atuação, desta vez com um pouco mais de sorte. Principalmente no jogo contra o Bahia, teve chance de virar o jogo e foi dificílimo, poderia de ter ganho. Desejo muita sorte para o Vasco e espero que o time repetida as boas atuações – declarou o ídolo.

Evolução do Vasco

O eterno Camisa 8 também analisou a evolução do Gigante, destacando que, além do técnico argentino, os reforços do segundo semestre estão sendo fundamentais, casos, por exemplo, de Gary Medel, Bruno Praxedes, Paulinho e Pablo Vegetti. Ele disse que os citados estão contribuindo diretamente, especificando a contribuição do chileno no sistema defensivo, e do argentino no ofensivo.

– Após a chegada do (Gary) Medel, sobretudo, sentimos que o próprio Léo se liberou um pouco daquela obrigação de ser o único líder. O Medel, com muita experiência, a gente fala sempre da estatura, mas consegue se impor jogando como zagueiro, como volante, mas jogando como zagueiro deu um equilíbrio maior para a zaga do Vasco, e também fez o Léo crescer mais um pouco. O problema, geralmente de quem está na parte de baixo da tabela, é a quantidade de gols que leva. Sempre repito que times que conquistam títulos levam poucos gols. Claro que precisa fazer gol para vencer, mas essa diferença entre fazer e levar é sempre importante, e isso se confirma se observar os times de cima da tabela – afirmou o “Reizinho, que completou:

– O Vasco continua com alguns problemas na defesa, mas conseguiu equilibrar mais. O meio com a chegada do (Bruno) Praxedes, do Paulinho, que foi uma grata surpresa, muito dinâmico e versátil, que participa muito do jogo, fez com que o time como um todo crescesse. O matador argentino (Pablo Vegetti) chegou com vários gols, mostrou que tem experiência, a raça argentina de sempre, o que também foi importante e alivia os mais jovens, já que era um elenco com a média de idade baixa. Vai ser um campeonato duríssimo até o fim, mas o Vasco, pelo futebol apresentado nos últimos jogos, dá um pouco mais de segurança para o torcedor, para que tenha mais confiança, mas é jogo a jogo.

O clássico entre Vasco e Fluminense está marcado para a tarde deste sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, válido pela 23ª rodada. Como mandante, o Gigante vai ter 90% dos torcedores a seu favor, e todos os ingressos foram vendidos, ou seja, não faltará apoio na busca pela importante vitória na competição.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.