777 Partners compra o Everton-ING

Empresa norte-americana, dona da SAF do Vasco da Gama, adquiriu 94,1% de participação nas ações do clube inglês.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dono da SAF do Vasco, o grupo investidor americano 777 Partners é o novo dono do Everton. O acordo de compra foi oficializado nesta sexta-feira. O fundo vai adquirir 94,1% da participação no clube inglês, referente às ações do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, proprietário dos Toffees. De acordo com a imprensa britânica, o negócio foi fechado por mais de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões).

– Estamos verdadeiramente honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como guardiões do clube e consideramos um privilégio poder desenvolver sua orgulhosa herança e valores. Nosso principal objetivo é trabalhar com torcedores e partes interessadas para desenvolver a infraestrutura esportiva e comercial para os times masculino e feminino, a qual proporcionará resultados para as futuras gerações de torcedores do Everton – declarou Josh Wander, sócio-fundador da 777.

A 777 Partners já tinha feito uma oferta ao Everton, rejeitada em maio. O clube de Liverpool negociava, então, com o grupo MSP Sports Capital, mas os investidores saíram da negociação no fim de agosto. As conversas com o fundo americano foram retomadas e entraram em estágio avançado no início da semana. Com o acordo de compra anunciado, o negócio está sujeito a aprovação da Premier League, da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.

A 777 Partners agora tem participação em oito clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Vasco. Na Europa, além do Everton, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Deram de presente nosso clube para essa 771,deveria ter sido 2 bi pelo patrimônio nome e principalmente pela diferenciada torcida,Até mesmo a reforma será por conta do clube com a prefeitura. (transparência já)

  • Responder

    Foi a maior besteira entre muitas do senhor Jorge Salgado.

  • Responder

    Grandes coisas, daqui a pouco vai ser mais um clube lutando contra o rebaixamento, ainda não vi nenhum clube adquirido por essa tal empresa lutando por títulos ,esses sujeitos só olham o lado financeiro, lançar jogadores e depois vender; só que tem uma coisa, daqui a pouco nenhum garoto vai querer jogar em um clube que não ganha nada,e nenhum patrocinador quer investir em clube que não seja campeão ao menos em um torneio

  • Responder

    Grandes coisas, daqui a pouco vai ser mais um clube lutando contra o rebaixamento, ainda não vi nenhum clube adquirido por essa tal empresa lutando por títulos ,esses sujeitos só olham o lado financeiro, lançar jogadores e depois vender; só que tem um coisa, daqui a pouco nenhum garoto vai querer jogar em um clube que não ganha nada,e nenhum patrocinador quer investir em clube que não seja campeão ao menos em um torneio

  • Responder

    Mais um clube para a família 777.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.