Payet vem aí! Veja como foi a estreia em clássicos de contratações famosas do Vasco

Vasco da Gama deve contar com o meia francês Payet como seu camisa 10 titular no clássico contra o Fluminense.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia

Contratação mais badalada da temporada do Vasco, Payet poderá fazer sua estreia em clássicos no próximo sábado, quando a equipe enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

O meia francês fez seu primeiro jogo pelo Vasco na rodada passada, no empate com o Bahia em Salvador, quando entrou no intervalo e atuou por pouco mais de 45 minutos. Ele não jogava desde maio, quando ainda defendia o Olympique de Marselha, da França.

E como foi a estreia em clássicos de outras grandes contratações do Vasco nos últimos anos? Com a expectativa girando em torno de Payet, o ge recordou a primeira vez de outros reforços. Veja abaixo:

Diego Souza, 2011

Camisa 10 da equipe que viria a ser campeã da Copa do Brasil, Diego Souza estreou pelo Vasco logo em um clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. E com gol: ele abriu o placar da vitória por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, aos 14 minutos do segundo tempo, roubando a bola no ataque e driblando o goleiro Jefferson.

Nenê, 2015

O primeiro clássico do “vovô” pelo Vasco foi contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. Nenê foi titular no jogo da ida e contribuiu para a vitória por 1 a 0 no Maracanã, que acabou sendo providencial para a classificação vascaína – na volta, ele ainda deu uma assistência para Rafael Silva no empate em 1 a 1.

Luis Fabiano, 2017

Em sua curta passagem pelo Vasco em 2017, Luis Fabiano disputou apenas 20 jogos, sete deles foram clássicos. O primeiro foi um empate sem gols com o Botafogo pelo Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. O atacante passou em branco e ainda recebeu um cartão amarelo na partida.

Éder Luís, 2010

O atacante, um dos heróis do título da Copa do Brasil do ano seguinte, chegou badalado ao Vasco após passagem pelo Benfica, de Portugal. Seu primeiro clássico com a camisa cruz-maltina foi um empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Éder saiu do banco para substituir Felipe no segundo tempo.

Máxi López, 2018

O primeiro clássico do argentino Máxi López pelo Vasco também foi contra o Flamengo. Em setembro de 2018, o atacante foi titular no empate em 1 a 1 realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília – Andrés Rios marcou para os vascaínos, e Luiz Gustavo (contra), para os flamenguistas. Máxi passou em branco e recebeu cartão amarelo nos acréscimos.

Guarín, 2019

O primeiro dérbi do colombiano com a camisa do Vasco foi discreto: ele entrou quase no fim da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em São Januário, jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Guarín foi a campo aos 39 minutos do segundo tempo no lugar de Bruno Gomes, autor de um dos gols – Ribamar marcou o outro, enquanto Marcelo Benevenuto diminuiu para os visitantes.

Cano, 2020

Em agosto daquele ano, o goleador argentino foi titular contra o Fluminense e fez sua estreia em clássicos com derrota por 2 a 1. O jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro foi realizado no Maracanã. Dodi e Fred marcaram para o Flu, e Talles Magno, já no fim, diminuiu para os vascaínos.

Bruno César, 2019

Apesar da passagem apagada pelo Vasco, Bruno César foi contratado junto ao Sporting, assumiu a camisa 10 e chegou badalado ao clube em 2019. Sua estreia em clássicos foi numa vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, que valeu o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Danilo Barcelos. Bruno César foi titular, mas saiu no início do segundo tempo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eguinaldo vai fazer falta.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.