Advogado afirma que São Januário será um dos estádios mais seguros do Brasil

Marcelo Figueira, advogado do Vasco da Gama, mostrou otimismo após a reunião com o Ministério Público sobre São Januário.

Marcelo Figueira, advogado do Vasco
Marcelo Figueira, advogado do Vasco

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (06), um encontro entre o Vasco da Gama e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), para seguir com a negociação para a liberação de São Januário. O Gigante apresentou um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A reunião foi classificada como positiva por ambas as partes, a expectativa é que no próximo encontro, que deve acontecer semana que vem, o acordo seja assinado e a Colina Histórica seja liberada para público. O advogado do Vasco, Marcelo Figueira, disse que a casa vascaína “será um dos estádios mais seguros do Brasil.

– O Vasco elaborou um plano de ação interno pelo qual acredita ter seguido uma série de medidas, as quais acredita que São Januário será um dos estádios mais seguros do Brasil, apresentou um pedido de TAC ao Ministério Público, e apresentou o plano de ação detalhado, com todas as medidas que vai transformar São Januário em um estádio muito mais seguro do que era. Obviamente, a segurança não depende apenas do Vasco, mas também de órgãos públicos e, principalmente, dos torcedores – disse o advogado ao canal ESPN, que completou reafirmando o otimismo:

– Esse plano de ação envolve todo mundo e, apresentado, o Ministério Público ficou satisfeito com o que a gente elaborou. Agora, estamos na fase de negociação de cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta. Esse TAC, depois é homologado pela Justiça, e em seguida acredito que São Januário vá ser liberado.

Melhorias

Entre os pontos que o Cruzmaltino propôs melhorar estão: aumento na quantidade de catracas, aumento do espaço útil no acesso, ajuste na abertura dos portões na saída, aumento do número de câmeras no interior do estádio, além de reconhecimento facial nas catracas. Com a proposta, o Vasco espera ter a liberação já para o jogo contra o Coritiba.

O confronto com o Coxa será o próximo do Gigante como mandante após o clássico contra o Fluminense, confirmado para o Nilton Santos, casa do Botafogo. O Vasco não joga com público em São Januário há mais de dois meses, consequência da confusão após a derrota para o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.