Renata Ruel diz que VAR ‘rasgou’ protocolo ao analisar gol anulado do Vasco

A comentarista de arbitragem explicou o lance do gol de Paulinho contra o Palmeiras e afirmou que houve erro do VAR.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

O Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0, com golaço de Raphael Veiga de falta, e conheceu a sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Mas um lance bastante polêmico marcou o confronto. Ainda no primeiro tempo, Paulinho, do time carioca, anotou um golaço em chute de muito longe, mas o lance foi invalidado por impedimento no começo da jogada.

A jogada rendeu muitas reclamações nas redes sociais. Segundo Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, as queixas dos vascaínos têm fundamento.

“Se o bandeira marca impedimento do Vegetti no campo, gol anulado. Mas o campo dá o gol e o VAR ‘rasga’ o protocolo, Richard Rios tem uma ação deliberada ao tirar a bola, o gol saiu após essa ação originando um novo lance onde o VAR não poderia considerar o impedimento do Vegetti.”

Julgando que foi prejudicado, o Vasco emitiu uma nota na noite deste domingo contestando a anulação do seu gol no Allianz Parque: “O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado.”

Confira a nota na íntegra

“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol.”

Fonte: ESPN

Mais sobre:Renata Ruel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Povo vascaino tem que meter um processo e abrir uma sindicancia nas.costa deste Wilson seneme,por formação de quadrilha, ele é flamenguista doente

  • Responder

    Será que ninguém vê que existe um complô na CBF para derrubar o Vasco ??
    O Vasco hoje é um clube que não tem representatividade nenhuma.

  • Responder

    Será que ninguém vê que existe um complô na CBF para derrubar o Vasco ??
    O Vasco hoje é um clube que não tem representatividade nenhuma. Seu presidente é um fraco.

  • Responder

    Todos protestam e o erro que prejudicou o Vasco vai continuar sendo destaque nesses tipos de lances, clube é prejudicado pois os pontos perdidos não voltam e segue o campeonato assim, os da ponta de cima da tabela sempre serão beneficiados jogando contra os que estão na parte de baixa da tabela, podem ate punir a arbitragem mas o Clube fica no prejuízo do mesmo jeito.

  • Responder

    Do jeito que esta o stjd e a cbf estão contra a instituição vasco da gama eu pergunto a voces o gol do paulinho foi legal.777 voces tem qui tomar uma providencia o gol anulado pelo var eles fizeram isto sabendo foi perseguição e continua sendo em todos os jogos do vasco não adianta mandar declamação pra cbf voces tem que mandar prs fifa porque a cbf não resolve nada em si tratando fo vasco eles sabem que as arbitragem estão cometendo erros em cima de erros mais não querem reconhacer poeque e trstem arbitros de fora pra spitar os jogos do vssco pagem arbitros de fora ja.voces conselheiros estão muito parados deem um jeito nesta situação como esta não pode.ficar.ou voces fazem alguma.coisa ou o vasco vai ser rebaichado por imposição da cbf e o stjd eles ja estão prejudicando impedindo que o gigante jogue em são januario isso e uma robalheira o mundo todo esta assistindo a essa.covardia que o çoncelho arbitral esta fazendo com o time do vssco e nimguem faz.nada cbf voces são péssimos orrorosos juntamente.com esse complo contra o gigante

  • Responder

    Não tem equívoco, é roubo mesmo. O Vasco foi roubado como foi a vida toda por esse bando de FILHOS DA PUTA desses árbitros. Eu disse BANDO DE FILHOS DA PUTS.

  • Responder

    TJRJ esportiva só serve pra punir, não serve pra impugnar o jogo e fazer justiça?

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson assume vaga no ataque com ausência de Rossi

Com a lesão de Rossi, o caminho ficou aberto para Adson receber chance entre os titulares do Vasco da Gama contra o Fortaleza.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti x Lucero: os números dos artilheiros de Vasco e Fortaleza

Pablo Vegetti e Juan Martín Lucero são as principais esperanças de gols de Vasco da Gama e Fortaleza no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi sente incômodo na coxa e não enfrenta o Fortaleza

Além de Hugo Moura, fora por opção técnica, Rossi é outra ausência na lista de relacionados, mas por causa de lesão.

Vasco anuncia patrocínio da Fecomércio para o futsal
Parceria entre o futsal do Vasco e a Fecomércio é oficializado em evento; veja

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal após alguns anos, o Vasco da Gama oficializa patrocínio máster para a modalidade.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira relembra gol contra o Fortaleza e se coloca na torcida pelo Vasco

Livre no mercado após deixar o Vasco da Gama, Alex Teixeira relembra gol anotado diante do Fortaleza e deixa sua torcida pelo Cruzmaltino.