Vasco está invicto desde ‘clamor’ de Cabo Daciolo nos arredores de São Januário

Desde o momento de oração do pastor e ex-deputado federal em frente ao estádio, o Vasco da Gama disputou 9 pontos e conquistou 7.

Cabo Daciolo em noite de oração em São Januário
Cabo Daciolo em noite de oração em São Januário (Foto: Alexandre Cassiano)

Há três semanas, mais precisamente na noite do dia 4 de agosto, os arredores de São Januário foram palco de um ”grande clamor” liderado pelo pastor e ex-deputado federal Cabo Daciolo, torcedor declarado do Vasco da Gama.

Na ocasião, o Cruzmaltino era o lanterna do Campeonato Brasileiro e vinha de quatro derrotas seguidas no torneio, passando por um momento muito conturbado.

A intenção de Daciolo com o ato era, por meio da fé, tentar ajudar o Gigante da Colina a sair da situação incômoda.

Assista

Clamor de Cabo Daciolo em frente a São Januário

Pois bem, coincidência ou não, de lá para cá, três jogos se passaram e o Vasco não mais perdeu, sendo duas vitórias e um empate, isto é, sete pontos conquistados em nove possíveis.

Contando com mais detalhes, dois dias após o momento de oração, o Vasco venceu o Grêmio por 1×0 justamente em São Januário, com gol do estreante Pablo Vegetti.

Posteriormente, o Cruzmaltino viajou a São Paulo e empatou em 1×1 com o Red Bull Bragantino, em 14 de agosto, em mais um gol de Vegetti.

Por fim, no último domingo (20), vitória por 1×0 sobre o Atlético-MG, gol de Serginho, em um Maracanã lotado. Esse triunfo colocou a equipe em 18º lugar, agora com 16 pontos.

Nesta quinta-feira (24), inclusive, Daciolo publicou um vídeo em suas redes sociais citando dirigentes cruzmaltinos e opinando que é necessário ”encher São Januário para agradecer por tudo que o Deus tem feito pelo Vasco”.

Assista

Cabo Daciolo agradecendo a Deus por momento do Vasco

Próximo jogo

Provavelmente com os olhares atentos de Daciolo, o Vasco volta a campo neste domingo (27), contra o Palmeiras. O duelo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30min (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

1 comentário
  • Responder

    GLÓRIAS A DEUS!!!!
    Já estou orando para que o nosso Deus e Pai todo poderoso, esteja abençoando o CRVG, jogadores, funcionários e a direção.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.