STJD nega acordo e Vasco pode ter mais jogos com portões fechados

Vasco da Gama propôs acordo junto ao STJD no processo em que a procuradoria do órgão pede mais jogos sem torcida, mas teve o pedido negado.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

O Vasco propôs um acordo no processo em que a Procuradoria do STJD pede que o clube cumpra mais jogos com os portões fechados, mas o órgão negou. O cruz-maltino já cumpriu quatro partidas como mandante sem público, mas os procuradores querem aumentar esse número. O motivo do processo no STJD é a confusão na partida contra o Goiás, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

A proposta do Vasco foi que seja mantida a punição de quatro partidas, já cumprida, que a multa fosse reduzida para R$ 10 mil. E que fosse realizada uma ação em conjunto com o STJD para a “prevenção da violência e discriminação associadas aos estádios e ao futebol”.

A ação proposta era a elaboração de um vídeo pela VascoTV e divulgado nas redes sociais do Vasco; um post a ser veiculado nas redes sociais do clube; e uma faixa institucional Vasco-STJD informativa a ser exibida em um jogo do Vasco como mandante.

A procuradoria, no entanto, rejeitou o pedido. Alegou que “para transação é necessário termos os requisitos legais e o presente caso não está elencado nas possibilidades trazidas pelo CBJD, e ainda não possui o aval e vontade da procuradoria para a transação”.

O auditor responsável pelo caso, Paulo Feuz, pautou o caso para a próxima quinta-feira. A decisão será do pleno do STJD.

Fonte: O Globo

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Pura falta de educação e vergonha na cara um bando de homens velhos e babacas, não será surpresa se houver essa atitude novamente. Das outras vezes colocaram a culpa na política.

  • Responder

    Infelizmente, essa é a realidade da justiça no Brasil, em uns casos eles ficam inventando maneira de penalizar entidades ou pessoas e, em outros passam borracha. É triste mas é a realidade da justiça brasileira.

  • Responder

    Eu como torcedor do grande clube do Brasil, isso significa uns dos maiores absurdo que a injustiveira CBF, com tremenda falta de coerência e atitude insana e aparente aplica ao um patrimônio que é do Clube de Regatas Vasco da Gama isso é uma vergonha nacional, isto é mancha a cidade do Estado do Rio de Janeiro, uma ideia podre diante dos fatos.

  • Responder

    Engraçado e que com o Flamengo e Palmeiras que teve morte não teve punição e olha o absurdo ainda tem as mortes dos meninos do ninho que ficou no esquecimento

  • Responder

    NESTE PAÍS, EM QUALQUER SETOR DA SOCIEDADE, O QUE AS PESSOAS OU ENTIDADES HONESTAS DEPENDEREM DA JUSTIÇA, ESTÃO PERDIDOS!!!!

  • Responder

    A justiça é tão dura com algumas coisas e branda com outras que deixa transparecer que é perseguição mesmo, com tantas coisas horríveis acontecendo no Rio de Janeiro e no Brasil, aumentando a criminalidade e tantos ladrões soltos , mas o problema do Brasil é Bolsonaro e o Vasco.

  • Responder

    Isso e um absurdo descarado,estao prejudicanco o Vasco em todos os sentidos,abre o olho que estao querendo benificiar algum clube .

  • Responder

    O Santos cumpriu seus jogos sem torcida e não teve essa de aumentar a punição

  • Responder

    Está cada vez mais difícil entrarem no acordo.
    Isso serve de exemplo para que a nossa torcida apaixonada pelo clube, NUNCA MAIS repita aqueles atos de violência contra o nosso clube.
    O Vasco é o nosso patrimônio, e devemos conservá-lo assim.
    Força Vasco!!!

    • Foi bom tu tocar no assunto porque podem muito bem vestirem acamisa do vasco entrar no estadio so pra vsndalisar isso pode ser voisa da dupla fla flu

  • Responder

    O abuso de autoridade , falta de critério ,bom senso e justiça é o que hoje vivenciamos no Brasil vermelho .O maior prejudicado naquela insana manifestação de alguns destemperados torcedores foi o próprio patrimônio do centenário Estádio de S. Januário e , justo está pagando pelo pecador , aliás toda aquela ação foi filmada e gravada, então o porque não identificar os culpados ou os mandantes daquela selvageria e puni-los e , não ao clube e sua grande torcida que neste momento estão sendo prejudicados pela também insana atitude dos membros do STJD ,no entanto naquele triste episódio ocorrido com o clube da Gávea em que houve vítimas fatais o caso parece ter sido esquecido .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.