Flamengo recorre de liminar que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo não quer que o Vasco da Gama leve o jogo contra o Atlético-MG para o Maracanã, e situação está na Justiça.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Flamengo entrou com recurso contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado. O Vasco analisa se irá se manifestar no recurso.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol… Essa conduta que, infelizmente, está se tornando rotineira, precisa ser cessada imediatamente, sob pena de se configurar uma ingerência virulenta na gestão rubro-negra do MARACANÃ que, do dia para a noite, se vê obrigada a abandonar todo o procedimento técnico que havia planejado para a devida manutenção do gramado – diz trecho do recurso do Flamengo.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo entrou contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    Meus comentsrios estão aguardando moderação edte saite e do urubu não publicam meus comentarios porque eu falo a verdade e a verdade doi

  • Responder

    Flamengo, deu uma sorte tremenda hoje e assim mesmo precisou da atuação do Varmengo. O Zagueiro disputando a bola empurrou o jogador do Grêmio antes do cabeceio. É por isso e outras coisas que eu torço contra.

  • Responder

    São estes tipos de atitudes ,é que faz do Flamengo dono da maior torcida do pais , mas também o clube mais odiado por todas as outras torcidas que não nutre este sentimento em relação as outras ,pois o clube rubro negro do Rio ,mostra sempre arrogância ,intolerância ,paixão doentia ,antipatia ,gosta de ganhar títulos a força e usurpando outros como o do Sport Recife,si julgam superior aos demais , brigam em si e briga até entre seus atletas .

  • Responder

    Brincadeira culpa do governo do estado que deveria ser responsável pelo maraca, como sempre se ausentando de suas responsabilidades para administrar o que é do povo. (Que vergonha mulambada) cadê o seu estádio kkkk

  • Responder

    É o Flamengo de sempre sendo o Flamengo. Queria para si as primazias e a popularidade do Clube de Regatas Vasco da Gama. Mais que rivalidade, é Inveja! É Ódio!

  • Responder

    Dizer que vai prejudicar o gramado e colocar em risco a integridade dos atletas! E qdo todos os jogos eram no Maracanã? Está mais para prejudicar financeiramente o Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    O Flamengo quer brigar pelo Maracanã q nem e deles … flamengo não tem estádio isso e um vergonha querendo enpedir o Vasco jogar no Maracanã se o estádio não e deles e nem do Fluminense..vão construir estádio pra vcs seus bando de mulambos etc…

Comente

Veja também
Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.