Flamengo recorre de liminar que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo não quer que o Vasco da Gama leve o jogo contra o Atlético-MG para o Maracanã, e situação está na Justiça.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Flamengo entrou com recurso contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado. O Vasco analisa se irá se manifestar no recurso.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol… Essa conduta que, infelizmente, está se tornando rotineira, precisa ser cessada imediatamente, sob pena de se configurar uma ingerência virulenta na gestão rubro-negra do MARACANÃ que, do dia para a noite, se vê obrigada a abandonar todo o procedimento técnico que havia planejado para a devida manutenção do gramado – diz trecho do recurso do Flamengo.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo entrou contra a decisão da Justiça que autorizou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o clube volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol.

O argumento do Flamengo ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas, uma vez que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 21h, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

Essa é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nas outras duas, o clube conseguiu usar o estádio. O Flamengo também recorreu das decisões em outras ocasiões, mas não teve sucesso.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Meus comentsrios estão aguardando moderação edte saite e do urubu não publicam meus comentarios porque eu falo a verdade e a verdade doi

  • Responder

    Flamengo, deu uma sorte tremenda hoje e assim mesmo precisou da atuação do Varmengo. O Zagueiro disputando a bola empurrou o jogador do Grêmio antes do cabeceio. É por isso e outras coisas que eu torço contra.

  • Responder

    São estes tipos de atitudes ,é que faz do Flamengo dono da maior torcida do pais , mas também o clube mais odiado por todas as outras torcidas que não nutre este sentimento em relação as outras ,pois o clube rubro negro do Rio ,mostra sempre arrogância ,intolerância ,paixão doentia ,antipatia ,gosta de ganhar títulos a força e usurpando outros como o do Sport Recife,si julgam superior aos demais , brigam em si e briga até entre seus atletas .

  • Responder

    Brincadeira culpa do governo do estado que deveria ser responsável pelo maraca, como sempre se ausentando de suas responsabilidades para administrar o que é do povo. (Que vergonha mulambada) cadê o seu estádio kkkk

  • Responder

    É o Flamengo de sempre sendo o Flamengo. Queria para si as primazias e a popularidade do Clube de Regatas Vasco da Gama. Mais que rivalidade, é Inveja! É Ódio!

  • Responder

    Dizer que vai prejudicar o gramado e colocar em risco a integridade dos atletas! E qdo todos os jogos eram no Maracanã? Está mais para prejudicar financeiramente o Clube de Regatas Vasco da Gama.

  • Responder

    O Flamengo quer brigar pelo Maracanã q nem e deles … flamengo não tem estádio isso e um vergonha querendo enpedir o Vasco jogar no Maracanã se o estádio não e deles e nem do Fluminense..vão construir estádio pra vcs seus bando de mulambos etc…

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista após jogo contra o Vitória
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson sai mancando de São Januário
Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.