De inimaginável a contratado: veja os bastidores do acordo entre Vasco e Payet

Confira como foi toda a movimentação da direção do Vasco da Gama nos últimos dias para fechar negócio com francês Payet.

Dimitri Payet em ação pela Seleção da França
Dimitri Payet em ação pela Seleção da França

Sonho do Vasco desde o início da temporada, o camisa 10 de peso foi contratado. O caminho até o acordo com Dimitri Payet teve vários outros nomes que não fecharam com o clube, mas nenhum do tamanho do francês, ídolo do Olympique de Marselha. O ge conta os bastidores dessa negociação.

Na última sexta-feira, quando conversou com jornalistas no CT Moacyr Barbosa, o diretor esportivo Paulo Bracks já havia acertado todos os detalhes com Payet. O camisa 10 virou obsessão do dirigente, que não desistiu de fechar com um meia de peso: “Não vou deixar de buscar um craque para o Vasco”, afirmou ele no papo informal.

A segunda janela do Vasco teve outros medalhões, além de Payet. Paulo Bracks trouxe o técnico argentino multicampeão Ramón Díaz e o renomado volante Gary Medel, bicampeão da Copa América com a seleção chilena. São os três grandes personagens dessa segunda rodada de contratações.

Veja como se deu a contratação de Payet:

  • Em busca de um craque, o Vasco tentou nomes como Rodrigo Zalazar, Franco Fagundez, Jorge Carrascal, Manuel Lanzini, Rafinha Alcântara, Ezequiel Bullaude, Oscar Romero e Luciano Vietto. Alguns ficaram próximos de fechar, mas acabou não dando certo. Porém, é consenso que nenhum deles pode ser colocado na mesma prateleira que Payet.
  • O último 10 que o Vasco quis foi Vietto. Ao ver a mobilização da torcida para tentar ajudar a convencer o meia a vir para o Brasil, o departamento de futebol entendeu que precisava seguir em busca de um nome de peso, pois seria importante além do campo.
  • Dimitri Payet era um nome inatingível no início da janela, tanto que o Vasco nem pensou no francês em um primeiro momento. Seria mais viável após ele deixar o Olympique de Marselha, em 21 de julho, e ficar livre no mercado. Mas naquele momento o clube trabalhava em outras frentes.
  • Ao ver a negociação com Vietto esfriar, Paulo Bracks se aproximou de Túlio de Melo, que intermediou o negócio com Payet. O dirigente tem boa relação com o ex-jogador e empresário.
  • Túlio foi fundamental na aproximação com o francês. O primeiro contato aconteceu há cerca de 10 dias, quando Bracks começou a negociar com agentes diretos de Payet.
  • Após dias conversando, as partes tiveram duas reuniões na última semana e chegaram a um acordo na sexta-feira, quando o Vasco enviou o pré-contrato para Payet.
  • Antes da coletiva de apresentação de Rossi, quando Paulo Bracks atendeu os jornalistas, o dirigente teve uma conversa com Ramón Díaz, disse que o negócio estava engatilhado e ouviu a aprovação do treinador, que não teve participação nessa negociação.
  • No último sábado, Payet enviou ao Vasco o pré-contrato assinado. O acordo é válido até julho de 2025, e o tempo de contrato oferecido pelo clube é um dos pontos que favoreceu a vinda do francês.
  • A previsão é que Dimitri Payet desembarque no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.