Salgado mostra otimismo com 2º turno do Vasco no BR: ‘Tem tudo para sair dessa’

Presidente ressaltou ainda que importância do Vasco da Gama permanecer na Série A para o time amadurecer e colher os frutos ''mais adiante''.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

No evento em comemoração ao centenário dos Camisas Negras, ocorrido no último sábado (12) em São Januário, o presidente Jorge Salgado falou, em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, sobre as expectativas para a sequência do Vasco na temporada. O clube está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, mas mira uma ”virada de chave” após a vitória contra o Grêmio na última rodada.

Na entrevista, ele se mostrou otimista quanto a uma mudança no time de Ramón Díaz – no comando desde julho – e acredita que o clube irá encerrar o campeonato ”muito bem”.

– A gente está em uma situação delicada na tabela, mas se fortalecendo. Novas contratações foram realizadas, o time está mais forte, temos um treinador que aparentemente está encaixando bem com esse time, então, eu acho que tem tudo para sair dessa situação e terminar o campeonato muito bem – comentou.

Salgado, que termina seu mandato no fim deste ano, também comentou sobre o planejamento no futebol do Cruzmaltino. Para ele, o foco, neste ano, é a permanência na série A e o time só irá ”ganhar corpo” na próxima temporada.

– É importante ressaltar que a gente não forma um time no primeiro ano, esse time vai amadurecer no ano que vem. O que tem que acontecer é continuar na primeira divisão para colher esses frutos mais adiante – afirmou na sequência.

Quem também se mostrou cauteloso quanto a fase do Vasco foi o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, que assumiu o cargo como interino após a demissão de Luiz Mello em julho. Vascaíno, ele disse, ao Esporte News Mundo, que está focado na próxima rodada, quando o time encara o Bragantino fora de casa.

– A luta é difícil, então vamos passo a passo. O foco é totalmente na segunda-feira contra o Bragantino, depois a gente pensa no resto. Dando um passo de cada vez, a gente vai virar esse jogo – disse.

No momento, o Vasco vive a expectativa da contratação do meia francês Dimitri Payet, ídolo do Olympique de Marseille. Em um vídeo publicado na noite do último sábado (12), o clube afirmou que o anúncio será feito neste domingo, às 10h, após postar um tweet em francês com os dizeres ”parlez-vous déjà français?” (em português: você já fala francês?) em referência a nacionalidade do atleta.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    NOJO DESSE SALGADO E OSÓRIO!!!!

  • Responder

    O que esse sr. fala não podemos levar a sério.
    Que moral ele tem pra falar de futebol?
    levou o Vasco a serie B, não teve responsabilidade pra subir e vendeu o clube do povo.
    conclusão; pior presidente que assumiu o Vasco.
    como presidente é um fracassado.
    Feliz dia dos pais!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.