Ídolo e recorde: Payet teve longa e vitoriosa passagem pelo Olympique de Marselha
O meio-campista Dimitri Payet defende o Olympique de Marselha por muitos anos, com alto números de gols e assistências.
O Vasco da Gama está negociando a contratação de Dimitri Payet, meio-campista de 36 anos, que está sem clube após sair do Olympique de Marselha, da França, no fim da temporada europeia passada.
Ele acumulou duas grandes passagens pela equipe francesa, onde se tornou ídolo da torcida, devido ao desempenho e números somados ao longo dos anos. Payet obteve 78 gols e 95 assistências em 300 partidas pelo Olympique.
Jogando nos Focenses, o meio-campista se tornou o 1º jogador da história a alcançar 100 gols e 100 assistências na Ligue 1, o Campeonato Francês. Vale ressaltar que o atleta também vestiu as camisas de Nantes, Saint-Étienne e Lille na França .
Desempenho recente
O fator idade avançada faz com que torcedores fiquem preocupados sobre como será o desempenho do francês. Porém, se considerar as últimas três temporadas, ele tem futebol a mostrar no futebol brasileiro e assim ser importante para o Cruzmaltino.
Precisamente, Payet disputou 114 partidas, sendo 86 como titular, com 30 gols feitos, 26 assistências, 146 chutes, 71 no gol, ainda com 275 passes decisivos e 44 grandes chances criadas, o que rende uma nota de 7.34. Os dados são do site SofaScore.