Emiliano fez discurso inflamado na vitória sobre o Grêmio: ‘Acabaram as desculpas’

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz, motivou o elenco no vestiário, antes do jogo contra o Grêmio.

Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Vasco
Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A vitória do Vasco sobre o Grêmio, no último domingo, começou no vestiário, com o discurso vibrante do auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz. O 1 a 0 em São Januário tirou o time da lanterna do Brasileirão e dá esperança para a sequência.

Emiliano lembrou o trabalho duro das últimas semanas e o esforço das famílias dos jogadores para que eles estivessem hoje defendendo a camisa de um grande clube.

– Agora não temos mais desculpas, já se acabaram as desculpas. Já estamos aqui há três semanas, trabalhando de forma incrível. Não falta trabalho. Mas para sermos vencedores temos que sentir. Porque podemos gritar, podemos falar, podemos torcer, mas se não sentir aqui dentro que estão tirando sua profissão, seu prestígio, a tristeza da família. Isso é o pior, voltar para casa outra vez e ver a cara do seu filho, da sua mãe, do seu pai, que tanto esforço fizeram para que todos estivessem aqui. Então temos que nos fazer ser respeitados – disse o auxiliar, que completou:

– Hoje eles têm que sofrer de verdade, porque essa semana nos preparamos. Cada um de vocês sabe o que precisa ser feito. Sintam. No caminho temos que sentir que vamos ganhar. Sou ganhador e se estou em um clube grande é porque mereço. Depende exclusivamente de nós, eles vão sentir que somos grandes. Vamos demonstrar isso em cada dividida, em cada bola parada, se tiver que correr mais pelo companheiro, e as chances que tivermos termos que aproveitar. Muita sorte.

No vestiário alguns jogadores apareceram rezando antes da partida que encerrou o jejum de vitórias do Vasco em São Januário neste Brasileirão. O lateral-esquerdo Lucas Piton chamou atenção para os contra-ataques do time adversário, enquanto o zagueiro Maicon também motivou os colegas.

– Finalizar as jogadas e sem sofrer com contra-ataque – disse Piton.

– Vamos buscar os três pontos, chega de perder ponto dentro de casa. Aqui quem manda somos nós. Mentalidade forte – destacou Maicon.

Ao fim do jogo, o técnico Ramón Díaz parabenizou os jogadores, mas pediu concentração para a sequência, já que o Vasco ainda tem um longo caminho para sair da zona de rebaixamento.

– Nós iremos brigar até o final com qualquer equipe que cruzar nossa frente. A entrega precisa ser a mesma, não relaxem. Estamos numa situação que não permite relaxar. Temos que ser firmes para sair. Parabéns, porque foram muito disciplinados no que trabalhamos. Temos que ter confiança, necessitamos todos juntos.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela última rodada do segundo turno.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco encaminha contratação de Álvaro Pacheco

O técnico Álvaro Pacheco aceitou o contrato de um ano do Vasco da Gama, com metas para renovar por mais um.

Camisa do Vasco terá patch em apoio ao Rio Grande do Sul
Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Mavi comemorando gol pelo Vasco
Vasco se classifica para a 3ª fase do Brasileiro Feminino A3; Andressa comemora

As meninas do Vasco derrotaram o Pinda por 4×0, e se classificaram para a terceira fase do Campeonato Brasileiro A3.

Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco tem acordo verbal com Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama tem acordo verbal para que o técnico Álvaro Pacheco firme compromisso até dezembro de 2025.