Ramon exalta elenco do Vasco e explica mudanças na escalação

Técnico Ramon Menezes explicou a entrada de Neto Borges no time titular do Vasco da Gama na vitória por 3 a 0 diante do Ceará.

Ramon Menezes em jogo contra o Ceará
Ramon Menezes em jogo contra o Ceará (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 100% de aproveitamento no comando do Vasco da Gama, sendo três vitórias no Campeonato Brasileiro e a liderança da competição, o técnico Ramon Menezes é só elogios ao elenco cruzmaltino.

Nesta quinta-feira (20), após o triunfo por 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, o treinador concedeu entrevista e, humilde, fez questão de afirmar que o mérito do bom momento da equipe é dos jogadores.

– Estou recebendo uma grande oportunidade. O torcedor sabe que sou o representante dele aqui dentro. O meu trabalho é tentar mostrar o caminho para os atletas, mas a execução, transpiração que eles estão colocando dentro de campo, é fantástico. Dá orgulho de ver. Toda a torcida está orgulhosa desse grupo. Sempre falo para eles que tudo que está acontecendo é porque eles estão entrando em campo e entregando a alma – disse Ramon.

Além disso, Ramon comentou sobre as mudanças na equipe, com Neto Borges começando a partida como titular e Bruno Gomes entrando no intervalo, justamente no lugar de Neto. 

– Estudamos muito o Ceará. É um time rápido, que, jogando em casa, imprime essa velocidade. Optamos pelo Neto Borges, que entrou muito bem diante do São Paulo, para fazer uma dobra pelo lado esquerdo. Sabíamos que o Neto sofreria na parte física. É um jogo muito difícil, você precisa estudar muito e o mais importante é que o time, com apenas três rodadas de Brasileirão, está sabendo se defender muito bem. Essa fase defensiva está começando lá na frente. O Cano tem se sacrificado, mas sabe que a bola vai chegar. Ela está chegando e ele tem marcado. O Neto foi importante, o Bruno (Gomes) entrou muito bem – disse o treinador cruzmaltino, antes de também elogiar Andrey, Cláudio Winck e Talles Magno.

– O Andrey estava com amarelo, abrimos ele pelo lado esquerdo, Winck bem aberto na direita. Talles crescendo de produção. É fazer o que os atletas estão fazendo. Erramos em determinados momentos do jogo, faz parte, mas nunca deixamos de tentar. Um time bem organizado, agrupado e fizemos aquilo que a gente vem trabalhando desde o começo. Pós-perda muito bom. Quem entrou também conseguiu ajudar – complementou Ramon.

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo (23), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário, pela 5ª rodada da competição. Vale lembrar que, com nove pontos conquistados, o Cruzmaltino é o líder do torneio.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.