Rodrigo Caetano acerta com o Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou Rodrigo Caetano, que foi cogitado no Vasco da Gama, como o novo diretor de futebol do clube.

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Atlético-MG definiu Rodrigo Caetano como o novo diretor de futebol. O executivo, que deixou o Internacional na troca presidencial, foi convidado pela nova direção do Galo para assumir a pasta mais importante do clube. Caetano estava no Rio de Janeiro, chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira, se reuniu com a cúpula atleticana e fechou acordo. Será o substituto de Alexandre Mattos.

O Galo informou que Caetano já se apresenta ao elenco nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. A entrevista coletiva de apresentação será na sexta, às 9h30 (de Brasília).

O antigo ocupante da função recebeu comunicado de dispensa na segunda-feira, primeiro dia oficial de Sérgio Coelho na presidência do Atlético. Mattos havia sido contratado em março de 2020, sob a direção de Sérgio Sette Câmara, ex-mandatário.

Rodrigo Caetano estava no Internacional desde maio de 2018, após ter saído do Flamengo. Naquele mesmo ano, na virada, chegou a ser sondado pelo próprio Galo para substituir Alexandre Gallo. Preferiu permanecer e fechou mais dois anos no Inter. Sua saída aconteceu em 23 de dezembro, dias antes do fim do contrato, que não foi renovado – ex-América, Paulo Bracks é o substituto. O Colorado também viveu troca presidencial.

O diretor de futebol estava na rota do São Paulo, que busca um executivo para o lugar de Raí. Entretanto, houve um distanciamento, e o presidente eleito do Tricolor, Julio Casares, chegou a citar “salário alto” de Caetano para os cofres do clube.

Não é o problema do Atlético. Já momentos depois da demissão de Mattos, no fim da manhã de segunda-feira, Rodrigo Caetano foi traçado como o “plano A” da presidência e do colegiado formado pelos empresários que ajudam o Galo financeira e administrativamente.

O novo diretor de futebol do Atlético começou a carreira no R. S Futebol (2003-04), foi para o Grêmio, onde se sagrou vice-campeão da Libertadores 2007. Depois, trabalhou no Vasco (Copa do Brasil 2011), passou pelo Fluminense, retornou ao Vasco e foi chamado para o Flamengo, saindo em 2018 e retornando ao Sul.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vascaínos…. Só estão sendo enganados quem quer….. A prova tá aí Rodrigo Caetano no Galo. Salgado não é de nada. Só quer o dinheiro dele de volta!!!! Amanhã tem manifestação!!!! Vai tremer o centro do Rio!!!! Não vai ter presidente eleito pela justiça de forma ilegal…

Comente

Veja também
Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.