Entenda a regra de estrangeiros em campo por jogo; Vasco tem 7 gringos no elenco

O Vasco da Gama está com o elenco recheados de jogadores estrangeiros, e o número deve aumentar nos próximos dias.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Corinthians
Jogadores do Vasco em jogo contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O atacante paraguaio Sebastian Ferreira, contratado na última semana, é o sétimo jogador estrangeiro no atual elenco do Vasco. O clube fez contato recente pelo argentino Pablo Vegetti e sondou outros jogadores do mercado sul-americano. Diante desse cenário, é natural que os torcedores perguntem: todos os gringos podem jogar juntos? O ge explica.

Os estrangeiros do Vasco

Além de Sebastian, o Vasco também contratou nesta janela o chileno Gary Medel. No início do ano, a SAF já havia trazido os argentinos Luca Orellano, Manuel Capasso e Gabriel Carabajal e o uruguaio Pumita Rodríguez. Os reforços se juntaram ao paraguaio Matías Galarza, que está no clube carioca desde 2020.

Hoje, o Vasco tem sete jogadores estrangeiros no elenco. Mas esse número pode aumentar. O clube tem negociação com o argentino Pablo Vegetti e corre para fechar o negócio nesta quarta. Além disso, a diretoria tenta o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa – o centroavante, no entanto, não contaria como estrangeiro, uma vez que tem cidadania brasileira.

Por pouco a SAF não contratou também o zagueiro paraguaio Robert Rojas e há ainda outros gringos que foram sondados, mas a janela fecha nesta quarta-feira. Isso, no entanto, não impede a chegada de mais reforços: o clube agora foca em jogadores que estão sem clubes.

Todos os gringos podem jogar juntos?

Não há qualquer limite para o número de jogadores estrangeiros no elenco. Mas a regra define um número permitido de gringos que podem jogar juntos.

No Brasil, os clubes só podem relacionar sete jogadores estrangeiros para os jogos, de acordo com a decisão tomada pelo Conselho Técnico da CBF em fevereiro – antes, eram apenas cinco.

No caso do Vasco, todos os gringos atualmente no elenco podem ir para os jogos. Mas, caso o clube feche com os estrangeiros com quem negocia, a comissão técnica terá que fazer cortes na lista de relacionados.

No último sábado, por exemplo, o técnico Ramón Díaz relacionou todos os sete estrangeiros do elenco na derrota para o Corinthians, em São Paulo. Com exceção de Galarza, que ficou no banco, seis gringos entraram em campo: o zagueiro Capasso, o lateral-direito Pumita, os meio-campistas Medel e Carabajal e os atacantes Orellano e Sebastian.

O próximo jogo do Vasco será contra o Grêmio, no domingo, às 16h, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Pois é.

    Cada um que chega tem menos identificação com o clube e sua história.

    Da mesma forma que esses pseudo-dirigentes e essa 666 Partners que veio do inferno.

    Quem é vascaíno, continuará sendo, mas vai ser difícil ter novos torcedores com essa cambada.

    TRISTE!!!!

Comente

Veja também
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho em treino do Vasco
Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

JP estreia pelo profissional do Vasco
Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.