Andrey é o 2º no ranking dos jogadores mais indisciplinados da Série A
O volante do Vasco da Gama, Andrey, já recebeu 16 cartões amarelos e um vermelho em 36 partidas disputadas na temporada.
As matérias desse comecinho de 2021 do Espião Estatístico já mostraram que Vina é um dos jogadores mais decisivos do Brasil, que Marcelo Lomba foi o homem com mais minutos em campo em 2020, entre outros dados. Chegou a hora de saber quem faz parte de uma lista indesejável: a dos atletas mais punidos com cartão ao longo da temporada. Se você apostou em defensores como líderes do ranking, acertou em cheio. Para ser mais preciso, a posição de volante dominou o Top 3, com zagueiros na sequência e um atacante de intruso, que ainda foi o mais expulso de 2020. Confira!
Levando em conta os 20 clubes da elite em todas as competições de 2020, Gregore foi (ou melhor, é, até o momento) o jogador mais punido pelos árbitros na temporada corrente. O capitão do Bahia recebeu 20 cartões amarelos, além de um vermelho direto, ao longo de 43 partidas. No Brasileirão, foram nove amarelos e a expulsão. Seis amarelos vieram na Copa do Nordeste; quatro saíram na Copa Sul-Americana; houve ainda um aplicado na Copa do Brasil.
Andrey, do Vasco, está empatado na sequência com Felipe, do Fortaleza. Volantes de bom passe, por vezes precisaram recorrer aos cartões para parar as construções de ataque rivais. Foram 16 amarelos e um vermelho para cada. As duas expulsões foram por segundo amarelo. Andrey jogou 36 partidas, enquanto Felipe atuou 40 vezes.
Vale lembrar que o Espião contabiliza todos os cartões mostrados pelos árbitros, ou seja, um cartão vermelho por consequência de dois amarelos será contado como um amarelo e um vermelho nesse ranking, da mesma forma que um amarelo seguido de um vermelho direto. No entanto, sempre diferenciaremos as duas situações.
Os volantes dão lugar aos zagueiros na quarta e na quinta posições. Luiz Otávio foi amarelado 14 vezes num total de 46 jogos. Recebeu também dois vermelhos, um diretamente, na Copa do Nordeste, outro decorrente da segunda advertência, pelo Brasileirão.
Logo abaixo vem o argentino Víctor Cuesta, que soma 15 cartões na temporada. O zagueiro do Internacional levou vermelho uma única vez, de forma direta, naquele Gre-Nal de oito expulsões e muita confusão, pela Libertadores. Titular absoluto, Cuesta esteve em campo 47 vezes em 2020.
Já Leandro Carvalho tem algumas curiosidades relacionadas a seus cartões. O atacante do Ceará recebeu 14 advertências, sendo quatro quando sequer estava em campo, em reclamações vindas do banco de reservas. O ruim para Leandro é que três expulsões aconteceram dessa forma. Houve ainda um outro cartão vermelho, por ofensa à arbitragem, considerada uma atitude antidesportiva. No geral, foram dez cartões amarelos, dois vermelhos diretos e dois vermelhos por segunda punição.
As quatro ocasiões em que foi expulso tornam Leandro Carvalho o recordista em vermelhos em 2020. Abaixo dele estão Allan (Atlético-MG), Quintero (Fortaleza) e Sander, do Sport, cada um com três idas para o chuveiro mais cedo. No entanto, nenhum deles recebeu cartões amarelos o suficiente para estar presente no ranking acima.
Fonte: Globo Esporte
Ao meu ver seria o primeiro a ser negociado. Além das faltas erros de passes infantis precisamos de dinheiro para saldar dívidas e comprar Benin estou
Não gosto do jogo de Andrei ,sempre escrevi aqui ,que o atleta comete muitas faltas e mutas delas desnecessárias com algumas perto da área ,chega sempre atrasado nos lances e, para mim não é nenhuma surpresa em figurar tristemente nesta lista dos mais faltosos do campeonato .