Vasco perde para o Corinthians por 3 x 1 na Neo Química Arena

Com a derrota, o Vasco da Gama permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados.

Luca Orellano em jogo contra o Corinthians
Orellano em Corinthians x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na vazia e gélida Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Vasco nesta noite de sábado (29), pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 3 a 1. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes – novo artilheiro isolado da casa corintiana – marcaram os gols do time mandante, enquanto Gabriel Pec descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Timão fez a manutenção de seu bom momento – ao menos, com respeito aos resultados – na temporada. O time de Vanderlei Luxemburgo, agora, não perde há sete partidas. Além disso, os três pontos dão fôlego ao clube na disputa nacional de pontos corridos.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 19 pontos, em campanha de cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, afastando-se ainda mais da zona de rebaixamento. O Vasco, por sua vez, segue em crise: está na lanterna da competição, com somente nove pontos conquistados.

A partida não contou com presença de público por conta da punição que o Timão sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos cantos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, em maio.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai até o Beira-Rio para enfrentar o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do sábado seguinte. Por outro lado, o Vasco recebe o Grêmio em São Januário, às 16h do dia seguinte. O Timão, entretanto, volta suas atenções para a Copa Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, às 21h30, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Newell’s Old Boys pela partida de ida das oitavas de final da competição internacional.

O jogo

Seja no cabeceio torto de Yuri Alberto, na falha de Fábio Santos na defesa ou no rápido contra-ataque puxado por Adson e concluído para fora por Róger Guedes, o Corinthians começou protagonista das ações na vazia Neo Química Arena neste sábado (29).

Ainda no início da partida, Renato Augusto serviu Róger Guedes duas vezes: no primeiro belo passe, o atacante do Timão não conseguiu fazer o domínio de peito; no segundo, o camisa 10 carregou a bola pelo meio e, sem marcação, arriscou chute de longe, da entrada da área. Léo Jardim fez a defesa e evitou o tento.

Superior no confronto, o Corinthians viu a primeira resposta contundente do Vasco acontecer aos 16 minutos. Lucas Piton recebeu boa bola pela esquerda e cruzou na medida para Jair. O meia esperou a bola quicar e bateu firme, cruzado, para grande espalmada de Cássio.

Quando parecia que o Cruzmaltino poderia crescer na partida, Maycon resolveu a questão. Aos 18, Adson cruzou rasteiro para a meia-lua, Renato Augusto só ajeitou para trás e o camisa 7, de fora da área, acertou forte finalização: 1 a 0.

No restante do primeiro tempo, o time da casa recuou. Com postura mais conservadora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo viram o Vasco assustar em boa chegada de Puma Rodríguez e perigar principalmente aos 35, quando Sebástian Ferreira perdeu gol cara a cara com Cássio.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino retornou ao campo da Neo Química Arena disposto a reverter o marcador. Pressionando mais, o time carioca jogou o Corinthians ‘para as cordas’ e assustou Cássio em diversas chegadas. Nos primeiros 10 minutos, o Vasco levou mais perigo do que em toda etapa inicial.

No momento mais crítico do Timão na partida, Yuri Alberto veio ao resgate. Após erro do Vasco na intermediária, o Corinthians puxou rápido contra-ataque. De Ruan Oliveira para Róger Guedes, de Róger Guedes para o camisa 9: chute pelo alto após giro e bonito domínio, toque no travessão e bola no fundo das redes.

O fio de esperança ao Vasco aconteceu aos 24 minutos. Orellano fez bela jogada individual, desbancou a marcação corintiana e serviu Gabriel Pec. O camisa 11 invadiu a área, driblou Cássio e só teve o trabalho de completar para o gol.

No entanto, logo a frustração voltou a tomar conta do Cruzmaltino. Dois minutos depois, Yuri Alberto levantou bola para a área e ela bateu no braço de Paulinho: pênalti. Na cobrança, bola para um lado e goleiro do outro: tento de Róger Guedes, novo líder isolado da artilharia da Neo Química Arena.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 1 Vasco

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Caetano (Corinthians)

Gols: Maycon, aos 18 minutos do 1ºT, Yuri Alberto, aos 15 minutos do 2ºT, e Róger Guedes, aos 27 minutos do 2ºT (Corinthians); Gabriel Pec, aos 24 minutos do 2ºT (Vasco)

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Guilherme Biro), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco: Léo Jardim; Miranda (Paulo Henrique), Capasso e Léo; Puma Rodríguez (Orellano), Medel, Jair (Paulinho), Praxedes (Carabajal) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec) e Sebástian Ferreira
Técnico: Ramón Diaz

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Quando a for liberado a torcida ir à campo é só não comparecer ninguém e dá prejuízo pra 777 não tendo torcida não tem renda.

  • Responder

    Como que o Vasco vai vencer uma partida tendo como jogador titular a barata tonta do Figueiredo?

  • Responder

    Pelo jeito não vem mais ninguém, na verdade só veio gente que ninguém queria, parabéns essa saf dos infernos.

    • O vasco podia fazer um favor pra nós torcedores, fechar por no mínimo dois anos; só assim pra ” curar” o nosso psicológico , pois sinceramente; já deu😡

  • Responder

    Pra comandar esses pernas de pau ninguém quer mais não. O pedido aqui do Amazonas e Pará era o técnico Cuca. Esse aí é técnico de peladas

  • Responder

    Quase todos o jogos do Vasco, informações dos confrontos dos últimos anos: últimas 20 Partidas contra o Corinthians, 13 derrotas e 7 empates; contra os mulambos últimos 20 Partidas, 14 derrotas, 1 vitória, 5 empates, e se continuar vamos ficar aqui por um longo tempo, verificando o quanto o Vasco se apequenou, virou saco de pancadas, ninguém tem medo de jogar contra, o contrário, querem jogar contra pois a vitória é garantida. A realidade que estamos vendo o Vasco desaparecer, graças a anos de incompetência. Eurico, seja lá onde estiver, você é o grande responsável, quem iniciou a era da humilhação do clube e dos torcedores.

  • Responder

    Semana após semana , rodada após rodada e , a manchete é a mesma ‘ Vasco perde contra o …..”. e o clube caminha para o seu quinto rebaixamento , último colocado na tabela e o Botafogo na liderança . Porque tanta diferença ? são muitas além de um está em último e o outro em primeiro .O Botafogo contratou sem alardes jogadores certos para os lugares certos , ao passo que o Vasco fez alarde em contratar jogadores de nomes e no final trouxe jogadores de nível bem abaixo aos que o clube tem na base . O lider teve um treinador que com o tempo e experiência contratou um treinador que implantou um sistema em que os jogadores de defesa e meio de campo não ficam fixo dentro de suas áreas , antecipam as jogadas dando o bote e , assim pegam de surpresa a defesa adversária . Porquanto o Vasco insistiu com um inexperiente para comandar a parte técnica d seu time . A defesa do Vasco si posiciona como bonecos de boliche fixo esperando dentro de suas áreas não partindo para o combate deixando os adversários armar as jogadas para os chutes .Eis uma das muitas diferenças entre o primeiro e o último colocada na tabela .

  • Responder

    Tem estanca a hemorragia,para de perde fecha a casinha,halls ou Ivan, medel de libero,capasso,e Léo,Paulinho da base, Jeferson,Marlon,Jair, Orelhano, Praxedes, Sebastian e Serginho o pro jogo do Grêmio e que o mais importante agora Ramon não venha com teimosia que bem o fraco do barbieri

  • Responder

    SAF 666dos infernos 👏👏👏

  • Responder

    Só contratou refugo mais nada, em vez de 20 refugos era só contratar 4 feras que junto com a base dava conta do recado

  • Responder

    O planejamento como um todo do Vasco é ruim desde o início do campeonato, das contratações a administração interna do Clube no que tange ao futebol. O Vasco atualmente só disputa o campeonato Brasileiro ou seja joga somente uma vez na semana, então deveria programar amistosos com times do Rio e SP no meio de semana para tentar ajustar esse time. Fica a dica.

  • Responder

    O QUE ESSE FDP DESSE MULAMBO LUIZ MELLO FOI FAZER EM SP COM A DELEGAÇÃO??? É TUDO MENTIRA. ESSE FDP CONTINUA DANDO AS CARTAS NO VASCO!!!! AOS OTÁRIOS QUE APOIARAM A VENDA PARA 7771. ACABARAM COM O VASCO.

  • Responder

    O perfil de contratação precisa mudar para: jogador que queira vencer a partida.
    Esses aí já se acostumaram a perder. Eles têm espírito de perdedores. Sorte deles, também, que eu não sou o técnico, pq senão eles iam ouvir muitos “f… da p…” pra eles. É uma m… técnico de futebol ter que passar a mão na cabeça desse bando de frouxos.

  • Responder

    O bom é que a torcida do time do Vasco é uma torcida mais besta que já vi.
    Agora é aceitar Bi campeão da série B…

Comente

Veja também
Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal alega que a 777 não cumpriu obrigações e pegou empréstimo com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.