Vasco terá mais dinheiro na reta final da janela para investir em jogadores; entenda

Em reunião emergencial na última terça (25), ficou acordado que a 777 liberará mais recursos para tentar salvar a temporada do Vasco da Gama.

Johannes Spors e Paulo Bracks conversando no CT Moacyr Barbosa
Johannes Spors e Paulo Bracks conversando no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco ganhou um fôlego financeiro para investir em reforços nos últimos cinco dias de janela. Em reunião emergencial com a 777 Partners, na última terça-feira, foi aprovada a liberação de mais recursos para buscar jogadores até a próxima semana.

O clube já havia separado uma pequena parte do orçamento da primeira janela para investir agora em julho, mas, com o mau desempenho em campo e a necessidade de mais reforços, a SAF conseguiu um pouco mais de grana para preencher as carências do elenco.

É com esse dinheiro que o Vasco tenta suas últimas cartadas no mercado, antes do fechamento da janela de transferências, na próxima quarta-feira. O clube apresentou propostas pelo atacante Michael Santos, do Talleres, e pelo zagueiro Robert Rojas, do River Plate. Também houve uma oferta por Jorge Carrascal, mas o valor não agradou o CSKA.

Até o momento, sete reforços foram contratados: o zagueiro Maicon, os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho e Sebastian Ferreira já foram anunciados. O lateral-esquerdo Jefferson ainda não foi oficializado pelo Vasco, mas já treina no CT Moacyr Barbosa.

A SAF, no entanto, tem encontrado dificuldades, principalmente financeiras, no mercado. A busca pelo camisa 10, sonhado desde o início do ano, não tem sido fácil. O Vasco tentou nomes como Lanzini, Zalazar e Jorge Carrascal, mas dinheiro foi problema em todas as negociações.

Em busca de um zagueiro, o Vasco sondou, por exemplo, Facundo Garcés, do Colón. O jogador desperta interesse de outras equipes, e o clube argentino só liberaria por uma boa proposta financeira – a multa rescisória é de 2,5 milhões de dólares.

A diretoria vascaína sonha ainda com mais um centroavante. Apesar de ter contratado Sebastian Ferreira, o Vasco quer outro atacante de mais peso. Michael Santos, do Talleres, é um dos alvos, mas a questão financeira prejudica o acordo: o presidente do clube argentino pediu garantias à SAF para vencer o jogador uruguaio. ”Muitos clubes hoje estão entrando com processos contra o Vasco na Fifa contra por atrasos”, disse Andrés Fassi ao ge.

A contratação de mais um atacante de lado também não é descartada. O atacante Sérgio Santos, do Cincinatti (EUA) foi oferecido, mas não houve avanço até o momento. A reunião emergencial do Conselho de Administração da SAF teve o futebol como tema principal. Foi selado um compromisso por esforço total na busca de jogadores que possam salvar a temporada do Vasco. O clube agora corre contra o tempo, já que a janela fechará no dia 2 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A 777 já começou errando deixando um flamenguista no cargo mais importante.
    O Paulo Bracks errou nas contratações, era pra ter contratado no máximo quatro bons (reforços) pra ajudar os moleque da base e alguns que já tinha no clube.
    O Reniel é melhor que Pedro Raul.
    O nenê é melhor que qualquer um jogador que ele trouxe pra início de trabalho.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco durante jogo contra o Bahia
Vasco fará experiência de Dia das Mães com sócios no jogo contra o Vitória

O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Vitória no Dia das Mães e Clube prepara ação especial para os sócios.

Torcida do Vasco em São Januário
Governo do Rio oficializa a criação do ‘Dia do Torcedor Vascaíno’

Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sanciona lei que cria o ‘Dia do Torcedor Vascaíno’; data comemorativa será 13 de abril.

O Vasco contratou Renato, Cristofer e Kauã Manhães
Vasco contrata Renato, Cristofer e Kauã Manhães para o Sub-16

O Vasco da Gama contratou o goleiro Renato, do zagueiro Cristofer e o volante Kauã Manhães para a categoria Sub-16.

Estádio do Maracanã
Proposta do Vasco para o Maraca previa shows e venda do naming rights

O Vasco da Gama, em parceria com a WTorre, previa média alta de shows e venda de naming rights com pagamento anual a parceiros.

Léo Ortiz, do Flamengo, ajuda a recolher doações
Jogadores de Vasco e Flamengo se únem em prol do Rio Grande do Sul

Os jogadores do Vasco da Gama, Léo e Jair, se juntaram a Léo Ortiz, do Flamengo, com o grupo Sorriso Maroto para ajudar as vítimas.