Vasco e 777 alinham busca por reforços que possam evitar o rebaixamento

Em reunião nesta terça-feira, aconteceu a passagem de bastão do CEO, e foi traçado um esforço de emergência para salvar o Vasco da Gama.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em um dia agitado, com a troca no comando da SAF do Vasco, o Conselho de Administração se reuniu emergencialmente no início da tarde desta terça-feira para definir os próximos passos do clube. O momento do futebol pautou o encontro, que teve a presença do diretor-esportivo Paulo Bracks.

Com a participação presencial ou virtual de todos os membros do Conselho de Administração, incluindo o dono da 777 Partners, Josh Wander, houve a passagem oficial de bastão de Luiz Mello para Lúcio Barbosa, que assume o cargo de CEO da SAF. O entendimento é de que não havia mais clima para a sequência de Mello, que assumirá um novo cargo da 777 no exterior, sem relação com o Vasco.

O encontro deixou claro que Lúcio será CEO interino. A 777 deu início ao processo de contratação de um novo profissional no mercado, com conversas e entrevistas ocorridas nos últimos dias.

O futebol foi o principal tema da reunião, assim como a contratação de reforços. Foi selado um compromisso por esforço total na busca de jogadores que possam salvar a temporada do Vasco. É um comprometimento emergencial, uma vez que a janela fechará em oito dias.

Sete atletas foram contratados até o momento, mas a SAF vai trabalhar para atender as demandas de Ramón Díaz. As contratações de um camisa 10 e de um centroavante são as prioridades.

Durante o encontro, Paulo Bracks apresentou suas estratégias no mercado e teve a promessa do Conselho de Administração de que não serão medidos esforços na busca por reforços. A ordem é “fechar bem a janela” com novas contratações.

Outro tema abordado foi a contratação de Ramón Díaz, há duas semanas. A primeira impressão do trabalho do treinador e de sua comissão é extremamente positiva, segundo a pasta do futebol.

A experiência, tranquilidade, metodologia de trabalho e diálogo com os jogadores de Ramón e sua comissão foram pontos elogiados durante a reunião. A esperança é que o argentino consiga salvar o Vasco com a chegada de novos jogadores, muitos deles indicados pelo próprio treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    QUERO SABER SE O NOME DESSE MULAMBO VAI SAIR LA DO CONTRATO SOCIAL DA SAF ????? OU É SÓ MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA?????

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.