Vasco não vence 2 jogos seguidos desde o início da Era Ramon Menezes

O Vasco da Gama conseguiu vencer dois jogos seguidos no início do comando de Ramon Menezes no Clube em 2019.

Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio
Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio (Foto: Lucas Bubols)

A 17ª posição no Campeonato Brasileiro evidencia que o Vasco tem mais pontos fracos do que fortes nessa altura da competição. Nesta terça-feira, o lateral-direito Léo Matos afirmou que o que falta ao time é regularidade. E ele está certo. Desde a Era Ramon Menezes, ou seja, antes da chegada do atual titular, o time não vence dois jogos seguidos.

Os cinco primeiros jogos de Ramon no comando da equipe foram vitórias. Duas pelo Campeonato Carioca e três pelo Brasileirão. Tal sequência se deu entre o final de junho e 20 de agosto. A partir de então vieram um empate, a classificação na Copa do Brasil sobre o Goiás e a irregularidade que se agravaria em outubro.

Naquele mês ocorreram cinco derrotas seguidas. Resultados obtidos tendo Ramon, Alexandre Grasseli e Ricardo Sá Pinto na área técnica. O português chegou a comandar uma série de uma vitória mais dois empates e outra de uma vitória e três empates. No máximo. A irregularidade dá mesmo o tom do Vasco na temporada que entra na reta final.

– No meu ponto de vista, vínhamos numa evolução. Precisávamos melhorar posse de bola, trocar mais passe, fazer o adversário correr mais. Valorizar nossa posse de bola. Mas, no meu ponto de vista, temos que melhorar bastante a regularidade – observou Léo Matos, emendando:

– Fizemos um jogo nota 8 contra o Santos. Fomos incisivos, obtivemos aquela vitória em casa e, depois, fomos para Curitiba e fizemos um jogo tão ruim como aquele. Temos que lembrar o que fizemos de bom e repetir. A quantidade de jogos, agora, não permite montanha russa. Qualidade e comprometimento temos. A partir disso, com regularidade, vamos conseguir sequências, por exemplo, de duas vitórias e um empate – projetou o lateral.

Resta pôr em prática.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.