Próximo adversário no Brasileiro, Vasco não vence o Corinthians desde 2010

Vasco da Gama irá encarar o Corinthians no próximo sábado (29), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 2010, por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Eder Luis
Última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 2010, por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Eder Luis (Foto: Divulgação/Vasco)

Para fugir daquilo que seria seu sexto rebaixamento da história, o Vasco da Gama vai precisar engatar uma sequência de vitórias nas próximas rodadas. O próximo adversário, será o Corinthians, equipe que tem sido uma verdadeira pedra no sapato Cruzmaltino.

O Gigante não vence o time paulista há quase 13 anos. O último triunfo foi no dia 13 de outubro de 2010, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Vasco derrotou o Timão por 2×0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís.

Nos anos seguintes, Vasco e Corinthians protagonizaram duelos históricos, todos com final triste para o Clube de São Januário. O mais emblemático deles foi o confronto pelas quartas de final da Libertadores de 2011, quando o Cruzmaltino acabou eliminado.

Em 2020, um empate com o Corinthians por 0x0, em São Paulo, decretou o quarto rebaixamento do Time da Cruz de Malta no Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela última rodada e, se tivesse vencido, o Vasco da Gama teria escapado da Série B.

As equipes voltam a se enfrentar às 18h30min do próximo sábado (29), na Neo Química Arena. Com um jogo a menos, o Vasco amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas 9 pontos conquistados em 15 partidas disputadas. 

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.