Abel Hernández tentará saída do Peñarol por justa causa, caso não seja liberado

Atacante uruguaio que está na mira do Vasco da Gama, Abel Hernández trava uma batalha pela sua liberação junto ao Peñarol.

Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai
Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai

Alvo do Vasco para o ataque após o clube encaminhar a saída de Pedro Raul para o Toluca, do México, Abel Hernández quer deixar o Peñarol. Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, o empresário do jogador, Pablo Bentancourt, afirmou que briga com o clube uruguaio pela liberação do atleta.

De acordo com o agente, o presidente dos Mirasoles, Ignacio Ruglio, teria dado a “palavra de honra” de que liberaria Abel caso uma nova proposta pelo atacante chegasse ao Peñarol. Há dois meses, o uruguaio teve uma proposta da China, mas não foi liberado.

“Estamos brigando com o Peñarol porque o seu presidente, Ignacio Ruglio, deu ao jogador a palavra de honra que o liberaria (do clube) depois de não aceitar uma oferta da China, há dois meses”, disse o agente, à reportagem.

Bentancourt ainda foi além e afirmou que, se caso o Peñarol não libere o atacante, tentará a sua saída por justa causa do clube de Montevidéu.

“O jogador pediu para sair. Sim, ele quer sair do Peñarol. (O Peñarol) tem que aceitar, rompemos o contrato por justa causa”, complementou.

Segundo ainda apurou o ESPN.com.br, a oferta do Vasco pelo atacante já está nas mãos do clube uruguaio, que ainda não a aceitou. Abel Hernández tem vínculo com o Peñarol até 31 de dezembro deste ano, sem cláusula de rescisão.

A proposta do clube carioca é nos seguintes moldes: contrato até 31 de dezembro de 2023, com cláusula de renovação automática se o atleta jogar ao menos 50% das partidas oficiais do Cruz-maltino durante seu tempo de vínculo.

Revelado pelo pequeno Central Español, o atacante passou por Palermo, da Itália, Hull City, onde disputou a Premier League, CSKA Moscou, da Rússia, Al Ahli, do Qatar, e Atlético San Luis, do México.

Abel também passou pelo futebol brasileiro, onde atuou por Internacional, entre 2020 e 2021, e pelo Fluminense, em 2021. No Colorado, trabalhou com dois profissionais que fazem parte da diretoria do Vasco: Paulo Bracks, diretor executivo, e Abel Braga, diretor técnico.

Desde que voltou ao Peñarol, o atacante disputou 19 jogos e anotou 9 gols. Pela seleção uruguaia, Abel conquistou a Copa América de 2011.

Próximos jogos do Vasco:

  • Athletico-PR (C) – 23/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 29/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 06/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.