Quer o Vasco! Hernández tenta liberação do Peñarol e agente garante: ‘Tem que aceitar’

Pablo Betancourt, agende de Abel Hernández, cogitado no Vasco da Gama, disse que o presidente do Peñarol prometeu liberá-lo em nova oferta.

Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai
Abel Hernández celebra gol pelo Peñarol, do Uruguai

O Vasco da Gama trabalha com dois nomes de centroavante atualmente, posição que ficou ainda mais carente com a iminente saída de Pedro Raul. São os casos de Abel Hernández e Michael Santos, do Peñarol, do Uruguai, e do Talleres, da Argentina, na ordem.

Curiosamente, ambos são uruguaios. O caso do primeiro citado teve uma atualização, com a declaração do empresário do atacante, Pablo Betancourt. Segundo ele, existe a tentativa de Abel para sair do Peñarol, mas o presidente do clube, Ignazio Ruglio, tem sido um empecilho, mesmo tendo prometido aceitar uma nova oferta.

“Estamos brigando com o Peñarol porque seu presidente, Ignazio Ruglio, deu ao jogador a palavra de honra. Ele recusou uma oferta da China há dois meses e disse que aceitaria a próxima – disse o agente ao jornalista Lucas Pedrosa, que completou: “Sim. Tem que aceitar. Se não, podemos romper o contrato por justa causa”.

Carreira e Michael

Abel Hernández é um atacante conhecido internacionalmente. Com passagens pela Seleção do Uruguai, onde disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atacante de 32 anos já defendeu, em destaque, o Palermo, da Itália, e o Hull City, da Inglaterra, e já esteve no futebol brasileiro recentemente, casos de Internacional e Fluminense.

Em relação ao outro centroavante na mira, Michael Santos, o Cruzmaltino enviou uma proposta ao Talleres e espera uma definição. O uruguaio é o artilheiro do Campeonato Argentino com 13 gols e, valorizado no mercado e importante para o clube, não deve ser liberado tão facilmente.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.