André Mazzuco, ex-Vasco, acerta com o Cruzeiro

Após deixar o Vasco da Gama, André Mazzuco acertou com o Cruzeiro e será o novo diretor de futebol do Clube.

André Mazzuco acerta com o Cruzeiro
André Mazzuco acerta com o Cruzeiro (Foto: Fred Gomes)

O Cruzeiro anunciou a contratação de André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube. O executivo irá iniciar o planejamento da próxima temporada junto com o técnico Luiz Felipe Scolari e tem previsão de chegada a Belo Horizonte na próxima quinta-feira. Ele foi desligado do Vasco, recentemente, junto do técnico Ricardo Sá Pinto, deixando o time carioca na zona do rebaixamento.

O contrato de André Mazzuco com o Cruzeiro vai até o fim de 2022.

Mazzuco irá substituir, na função, o ex-jogador Deivid, que continua no clube e voltará a ocupar a função de diretor técnico, cargo que exercia quando Ricardo Drubscky era o responsável direto pelo futebol. Segundo o clube, Deivid fará o meio de campo entre presidência, comissão técnica e jogadores.

Em entrevista ao site do Cruzeiro, André Mazzuco comentou sobre o acerto com o clube e os desafios que tem pela frente.

– É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante.

O novo responsável pelo departamento de futebol do Cruzeiro disse que chega para contribuir com o “equilíbrio” do clube também.

– Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço

André Mazzuco tem 42 anos e é natural de Curitiba. Ele iniciou a carreira no Coritiba, entre 2008 e 2013, atuando na base. Depois, assumiu o profissional do clube entre 2014 e 2015. Saiu e atuou no RB Brasil, Paysandu, Paraná e Vasco, seu último clube, sendo demitido junto do técnico português Ricardo Sá Pinto.

Mazzuco tem pós-graduação e mestrado ligados ao esporte pela Universidade Federal do Paraná. Ele também é professor e colaborador da CBF Academy.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:André Mazzuco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.