Julião sofre ameaças de morte e racismo após provocação na final do Carioca Sub-20
Lateral-esquerdo do Vasco da Gama , Matheus Julião foi alvo de mensagens criminosas depois da final contra o Flamengo pelo Carioca Sub-20.
Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20 do Vasco, recebeu ameaças de morte e ofensa racista após as provocações no título do Campeonato Carioca Sub-20, com vitória sobre o Flamengo na decisão. O Vasco venceu o rival nos pênaltis, em São Januário, e faturou o caneco no sábado.
Em uma das mensagens, o criminoso refere-se a Julião como “macaco” e “preto fud***”. Sua namorada, com quem tem uma filha que está prestes a completar um ano, também recebeu ameaças.
– Vou matar tua filha, desgraçada! – diz um deles.
– Cuidado, somos “rataria” aqui. Moramos aqui na Nova Holanda, vamos te pegar! – diz outro.
Jogador se retrata
Na manhã deste domingo, Julião foi às redes sociais para se desculpar com Matheus Gonçalves. Na publicação, ele afirmou que seu objetivo era fazer uma provocação “de jogo”, mas considera que foi desrespeitoso com o jogador do Flamengo.
Depois da vitória no sábado, Julião provocou dizendo o seguinte: “Desceram Mateus Gonçalves e Igor Jesus. Na próxima vez manda descer o Gabigol e o Bruno Henrique pra ver se dá, p**”. O vídeo imediatamente viralizou.
Em seguida, no entanto, ele abriu uma live no seu Instagram e ofendeu o jogador do Flamengo, com “vai tomar no c*!” e outros xingamentos. O lateral do Vasco reconhece que exagerou.
– Não posso apagar o que falei, mas certamente aprendi com a situação – disse o jogador, em nota.
Fonte: Globo Esporte
Flamenguista é assim mesmo, tem orgulho de bancar o marginal.
Sou vascaíno, mas achei muito pesado os comentários.