Novo preparador físico do Vasco estava na MLS e tem passagem pelo Flamengo

O preparador físico Diego Pereira, inclusive, já tem passagem pelo Vasco da Gama e foi da comissão técnica de Ramón Díaz na Arábia Saudita.

Diego Pereira, preparador físico, nos tempos de Al-Hilal
Diego Pereira, preparador físico, nos tempos de Al-Hilal

O Vasco da Gama vive clima de mudanças nas últimas semanas. Além de Maurício Barbieri e sua comissão técnica, deixaram São Januário recentemente Emílio Faro e Felippe Capela, que faziam parte dos profissionais permanentes do departamento de futebol.

Agora, o Gigante conta com a chegada de novos nomes, com o técnico Ramón Díaz, casos do seu filho e braço direito, Emiliano Díaz, além de dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico. Entre eles, o último é brasileiro e já passou pelo Cruzmaltino.

Trata-se de Diego Pereira, que estava no New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, e aceitou o convite de Ramón Díaz para trabalhar no Gigante. No Brasil, o preparador físico ainda trabalhou no Flamengo, o arquirrival vascaíno, e esteve com o técnico argentino no Al-Hilal, da Arábia Saudita, recentemente.

A informação é do jornalista Marco Vasconcelos, da Super Rádio Tupi. Contratado, o novo comandante assume o Gigante de imediato e deve ser oficializado nas próximas horas. Devido ao adiamento do jogo contra o América-MG, Ramón Díaz terá cerca de 10 dias disponíveis antes da estreia, que será contra o Athletico-PR, no próximo dia 23, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.