Estafe de Rodrigo quer renovação com o Vasco antes de empréstimo

O volante do Vasco da Gama, Rodrigo, está na mira de Londrina e Chapecoense, ambos da Série B, mas pendências travam o empréstimo.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a janela de transferências aberta, o Vasco trata de algumas possíveis saídas para abrir espaço no elenco e dar oportunidade a jogadores pouco utilizados. Um deles é o volante Rodrigo, que recentemente foi para o fim da fila entre as opções na posição e tem jogado pouco.

O Vasco foi procurado por clubes interessados em contratar o jogador de 21 anos e tem ao menos duas propostas de empréstimo: uma do Londrina e outra da Chapecoense, ambos da Série B do Brasileirão. Mas algumas pendências travam o andamento do negócio.

Antes de emprestá-lo, o estafe de Rodrigo quer sentar com o Vasco para discutir a renovação do seu contrato. Ele atualmente tem vínculo até 23 de novembro do ano que vem.

No início do ano, com as boas atuações no Campeonato Carioca, Rodrigo recebeu uma bonificação em seu salário. Ficou combinado na época que ele teria o contrato renovado por um ano (até novembro de 2025, portanto) se atuasse em 10 jogos do Brasileirão. O volante até o momento disputou apenas oito.

Além disso, seus representantes vão cobrar a dívida de um gatilho contratual de aumento de salário que deveria ter sido disparado por um determinado número de partidas em que Rodrigo atuou desde que subiu para o profissional.

Sem espaço no Vasco, Rodrigo vê com bons olhos a possibilidade de ser emprestado e atuar com mais frequência. Resolvidas as pendências, o mais provável é que ele vá para o Londrina, com o qual seus representantes têm conversado nos últimos dias. A Chape, por sua vez, fez contato diretamente com a diretoria do Vasco.

A expectativa é de que Paulo Bracks se reúna com os empresários do volante até o fim de semana. O diretor-esportivo estava ocupado na busca por um treinador e deve retomar outros assuntos agora que Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.