Vasco volta a tentar a contratação do meia Cristian Guanca

Antigo alvo do Vasco da Gama, o argentino Cristian Guanca defende as cores do Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Cristian Guanca em ação pelo Al-Shabab
Cristian Guanca em ação pelo Al-Shabab

O Vasco da Gama voltou a tentar a contratação de Cristian Guanca. Diretoria e o jogador voltaram a conversar no fim da noite desta terça-feira após Ramón Díaz topar o desafio de tirar o clube das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O Torcedores.com apurou que o ponto principal para a retomada das conversas é a necessidade do Vasco em contratar jogadores que cheguem para ser titular. A 777 Partners entende que para reforçar o elenco, precisará investir pesado nesta janela de transferências. 

O Vasco da Gama voltou a tentar a contratação de Cristian Guanca. Diretoria e o jogador voltaram a conversar no fim da noite desta terça-feira após Ramón Díaz topar o desafio de tirar o clube das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o ponto principal para a retomada das conversas é a necessidade do Vasco em contratar jogadores que cheguem para ser titular. A 777 Partners entende que para reforçar o elenco, precisará investir pesado nesta janela de transferências.

A negociação, porém, é considerada difícil e a primeira proposta foi envidada ao estafe do jogador. Por enquanto, a pedida salarial de Cristian Guanca está acima do que o clube planeja pagar para tê-lo em São Januário.

Além disso, há também uma multa rescisória a ser paga ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube não tem interesse em negociá-lo por empréstimo. Por isso, exige o pagamento 4 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões, na cotação atual). O contrato vai até dezembro de 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Cristian Guanca já manifestou interesse em atuar no Vasco da Gama. Outro ponto positivo na negociação é a relevância que tem para o futebol argentino e saudita, ser comandado por Ramón Díaz.

Além de Cristian Guanca, o Vasco tem interesse em outros nomes, mas também esbarra em barreiras econômicas. Com a chegada do treinador, a diretoria espera conseguir contratar bons jogadores oriundos de países vizinhos para reforçar o elenco.

A temporada no Al-Shabab

Chino, como é chamado pela imprensa argentina, foi contratado pelo Al-Shabab desde 2019. Desde então, disputou 94 jogos e assinalou 44 gols. Cria do Chacarita Jrs, soma passagens por Colón, Emelec, Kasimpasa, Al-Ettifaq, Al-Shabab e Al Ain onde venceu a Taça dos Emirados Árabes na temporada 2021/2022.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Cristian Guanca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e membros da SAF em Vasco x América-MG
Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.