Ramón Díaz acertou com o Botafogo em 2020, mas não estreou; veja o que aconteceu

O técnico Ramon Diaz, fechado com o Vasco, chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer assumiu por problemas de saúde.

Ramon Díaz celebra vitória pelo Al-Hilal
Ramón Díaz celebrando vitória pelo Al-Hilal

Encaminhado com o Vasco, Ramón Díaz chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer estreou pelo clube. O argentino foi afastado por conta de um problema de saúde.

Foi contrato em novembro de 2020 com a função de tirar o time da zona de rebaixamento na época. Embora tenha sido apresentado e tenha dado entrevista, não ficou nem um mês na equipe carioca. Isso porque enfrentou um problema de saúde, onde precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireoide.

Ramón Díaz tinha assumido o Botafogo depois da demissão de Bruno Lazaroni, que ficou somente 27 dias no cargo. Neste meio tempo, antes de Ramón ser contratado, o preparador de goleiro Flavio Tenius treinou a equipe até a chegada do argentino.

Nessa passagem, seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a treinar e conduzir o Botafogo por três jogos. Nestas três partidas, sofreu três derrotas. A expectativa era que Ramón Díaz retornasse um mês depois, mas o Botafogo não quis esperar por conta da eminência do rebaixamento.

Quando Emiliano deixou o cargo, enquanto seu pai se recuperava de cirurgia, o Botafogo somava somente 20 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Na época, Eduardo Barroca foi anunciado, mas não impediu o rebaixamento da equipe naquele ano.

Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, de 63 anos, segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!. Há grande expectativa pela chegada do argentino no Brasil nas próximas horas para assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.