Ramón Díaz acertou com o Botafogo em 2020, mas não estreou; veja o que aconteceu

O técnico Ramon Diaz, fechado com o Vasco, chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer assumiu por problemas de saúde.

Ramon Díaz celebra vitória pelo Al-Hilal
Ramón Díaz celebrando vitória pelo Al-Hilal

Encaminhado com o Vasco, Ramón Díaz chegou a acertar com o Botafogo em 2020, mas sequer estreou pelo clube. O argentino foi afastado por conta de um problema de saúde.

Foi contrato em novembro de 2020 com a função de tirar o time da zona de rebaixamento na época. Embora tenha sido apresentado e tenha dado entrevista, não ficou nem um mês na equipe carioca. Isso porque enfrentou um problema de saúde, onde precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireoide.

Ramón Díaz tinha assumido o Botafogo depois da demissão de Bruno Lazaroni, que ficou somente 27 dias no cargo. Neste meio tempo, antes de Ramón ser contratado, o preparador de goleiro Flavio Tenius treinou a equipe até a chegada do argentino.

Nessa passagem, seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a treinar e conduzir o Botafogo por três jogos. Nestas três partidas, sofreu três derrotas. A expectativa era que Ramón Díaz retornasse um mês depois, mas o Botafogo não quis esperar por conta da eminência do rebaixamento.

Quando Emiliano deixou o cargo, enquanto seu pai se recuperava de cirurgia, o Botafogo somava somente 20 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Na época, Eduardo Barroca foi anunciado, mas não impediu o rebaixamento da equipe naquele ano.

Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, de 63 anos, segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!. Há grande expectativa pela chegada do argentino no Brasil nas próximas horas para assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.