William Batista explica plano de jogo, fala sobre futuro no Vasco, e faz pedido à torcida

William Batista explicou o esquema de jogo do Vasco da Gama contra o Cruzeiro e se colocou à disposição do Clube.

William Batista em jogo contra o Cruzeiro
William Batista em jogo contra o Cruzeiro (Foto: André Durão)

O Vasco enfrentou o Cruzeiro neste sábado (8), em São Januário, e perdeu por 1 a 0. O técnico interino William Batista explicou em coletiva de imprensa a sua intenção com a escalação e o esquema de jogo proposto durante a partida.

– A intenção foi ter mais velocidade, mais ação de 1 contra 1. A gente sabe que a defesa do nosso adversário, numa defesa de um contra um, não é tão veloz. Eles até entraram com uma linha de 5 hoje, para ter mais coberturas defensivas. Aí existe a questão muito mais do que a posição, em relação a ter 4 jogadores de frente. Mas a gente bate muito mais em o que cada um faz em que função, de que vem jogar em linhas, quem joga em cada espaço. Não me apego muito a posição especifica de cada jogador, mas como está executando a função, seja um 9 mais fixo, seja com extremos como foi hoje, ou seja, com meias jogando mais próximo do 9. Acho que o mais importante nas equipes hoje é qual função estão desempenhando no jogo e o que podem oferecer para a partida a partir dai.

Além do jogo, William Batista declarou sobre seu futuro dentro do clube e sobre a incerteza do cargo.

– Eu sou funcionário do clube, onde o clube me pedir para trabalhar eu vou trabalhar, em qualquer lugar, qualquer função. Eu sou funcionário, eu recebo para trabalhar pelo Vasco, para honrar o Vasco, dou meu melhor onde estiver.

O interino também elogiou a paixão da torcida vascaína, mesmo com o estádio com portões fechados por conta da punição do STJD. Ele falou sobre o apoio dado, e sobre o histórico da equipe em São Januário.

– Gostaria muito de ter vencido as três partidas. Não por mim, não pela minha carreira, mas pela torcida. A torcida merece, a torcida do Vasco é uma torcida apaixonada, vibrante, que lota São Januário, que tem uma história nos últimos 20 anos de muito apoio, de estar com a equipe sempre independente da circunstancias. Em relação a torcida, para que a esperança e essa paixão que eles vão continuar tendo pela equipe, e que eles têm a capacidade de fazer a diferença para que a equipe esteja no lugar que ela merece.

O Vasco agora enfrenta o Athletico-PR, no dia 22, pela 16° rodada do Brasileirão. Segundo Bracks, já contará com novo técnico na próxima semana.

Fonte: Lance!

Mais sobre:William Batista
3 comentários
  • Responder

    Olha vou ser sincero, o Vasco tem história, tem grandes títulos, tem uma torcida se me enganarem pode ser a maior sim do Brasil, maior de amor maior de alegria nos estádios , vamos ajudar o vasco amigos, deixam o pix do vasco para cada uma da um real todo mês assim , teremos dinheiro para contratar jogadores de peso de nome crackers . É depois o vasco , prova os valores . Assim tenho certeza que o Vasco é seus milhões de torcedores. Vai ser feliz.vasco sempre🤝🇧🇷❤️/+/.

  • Responder

    Cara vcs não tem o direito de pedir nada pra a torcida, são mais de 15 anos sem um título se quer nem o carioca que o pior do Brasil, merece ser rebaixado e ficar por bom tempo e ainda sou favorável que a torcida deixe de ir aos estádio e não comprar produto do Vasco, chegamos no stresse final. Chega nós fizemos de tudo. Acabou galera

  • Responder

    VASCO PRECISA CONTRATAR LOGO UM BOM TREINADOR E REFORÇOS BONS COM JOGADORES MELHORES DO QUE OS QUE FORAM CONTRATADOS ATÉ AGORA SENÃO SEREMOS REBAIXADOS O QUE ME DEIXARÁ MUITO TRISTE COMO VASCAÍNO.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.