Mello e Bracks rompem silêncio, falam em vergonha, e prometem técnico e ‘oxigenação’

O diretor Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello fizeram um pronunciamento após nova derrota do Vasco da Gama e prometem melhora.

Paulo Bracks e Luiz Mello
Paulo Bracks e Luiz Mello (Foto: Marcelo Baltar)

Depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, havia a expectativa de o Vasco anunciar o seu novo técnico. O time segue sob o comando de William Batista, de forma interina, desde o dia 22 de junho, quando Mauricio Barbieri deixou o cargo. O diretor Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello fizeram um pronunciamento, mas não indicaram o nome do novo comandante, apenas prometeram uma decisão para a próxima semana.

– O sentimento é de muita vergonha. Eu estou, e todos no vestiário também. Com raiva, frustrados, não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis, inaceitáveis. 14ª rodada e vamos ter que traçar uma linha. O passado não vamos mudar, mas nosso futuro está intacto e vamos fazer diferente. Na próxima semana teremos um novo comando técnico, vamos anunciar no momento oportuno – prometeu Bracks.

– Teremos oxigenação na janela, dentro do limite econômico do clube. Não vou desacreditar do trabalho que está sendo feito, nem do clube. Vamos trabalhar mais, mais e mais, para tirar o time dessa situação. Peço desculpas ao torcedor – completou.

Pedido de desculpas e presença da 777

O CEO da SAF Luiz Mello pediu desculpas ao torcedor e informou que a 777 terá presença no Brasil na próxima semana.

– Nossa presença aqui é para pedir desculpas ao torcedor. Como clube, não estamos felizes, e com a 777 também não. Temos conversado bastante diariamente, tentando buscar soluções. Nessa semana vamos ter mais visitar de gente de lá, estamos tentando ver como faremos isso. Entendo a frustração do torcedores, e (eles) têm que entender que estamos mais frustrados ainda.

– Nos últimos anos, o Vasco tem passado por algumas situações. Trabalhamos muito para que isso não acontecesse. Internamente, estamos fazendo as cobranças necessárias, todos os departamentos estão sendo cobrados. Hoje, pedimos desculpas ao torcedor. Sabemos que precisa melhorar em todos os departamentos. Pedimos desculpas e estamos trabalhando para melhorar todas as áreas.

Com a derrota, o Vasco pode terminar a rodada na penúltima rodada do Brasileirão caso o América-MG vença o Coritiba em duelo direto para fugir do Z-4. A equipe carioca soma nove pontos e tem apenas duas vitórias em 14 jogos do campeonato.

Fonte: Globo Esporte

22 comentários
  • Responder

    Essa SAF é vergonhosa! Atrasa salário e agora não paga pelos jogadores que comprou, é VEXAMINOSO!

  • Responder

    Veja tudo o que deu errado para o Vasco em 2023
    Crise financeira sem fim, falta de credibilidade no mercado e uma série de escolhas equivocadas contribuíram para queda.
    O quinto rebaixamento do Vasco em apenas quinze anos pode ser explicado através do acúmulo de problemas na primeira e espero que única administração do presidente Jorge Salgado. Crise financeira sem fim, falta de credibilidade no mercado e uma série de escolhas equivocadas – no âmbito administrativo e técnico – levaram o clube a perder jogadores de qualidade que formaram a base em pouquíssimo tempo.
    A análise fria desta nova tragédia esportiva em São Januário leva, em sua origem, para o início do ano de 2021. Quando o trem-bala da Colina começou a desmoronar pouco a pouco mais uma vez, após uma conturbada eleição que de acordo com a contagem dos votos o Presidente deveria ser Leven Siano – 1.155 votos. Dois anos e meio depois, a goleada para o Flamengo atira o clube para a Série B e entristece milhões de torcedores.
    Eu vou listar abaixo os principais fatores que levaram o clube à nova queda para a Segundona. Sem rumo e com futuro ameaçado, a nau cruz-maltina vai para uma nova viagem pelo interior do Brasil e busca outro lema para reviver os dias de glória.
    CRISE FINANCEIRA
    O bloqueio das receitas por conta das dívidas com a Fazenda Nacional que começará em agosto de 2023(já que o Vasco, assim como qualquer empresa nefasta desse país, não recolhe o FGTS de seus funcionários e nós pagamos essa conta, mas isso é outra história). Os reflexos serão sentidos imediatamente, mas terão efeito devastadores ao longo desta temporada. Salários atrasados virarão regra em São Januário, deixando funcionários, jogadores e comissão técnica insatisfeitos – Nenhum técnico decente vai assumir já que o clube não terá como regularizar a situação O fator extracampo será assunto em entrevistas e reuniões de vestiário, tomando o lugar do foco absoluto para os jogos. Isso sem contar na falta de credibilidade no mercado para contratar bons reforços e nos restará mesmo Maicon e Serginho. No mês de outubro, finalmente o acordo com o órgão do Governo será assinado novamente e livrará momentaneamente o clube da asfixia financeira. Tarde demais.
    CONTRATAÇÕES EQUIVOCADAS
    Além de Leo Jardim, Pumita, Léo, Capasso, Jair e Podre Raul que nem deveriam ter sido contratados, ainda temos os empréstimos de: Ivan, Paulo Henrique, Robson e Carabajal que já deveriam ter sido devolvidos, além da rescisão do contrato do Alex Lixeira. Não precisa ser um especialista pra saber que Miranda e Figueiredo são melhores que Maicon e Serginho, supostos reforços. Não precisamos reforçar e sim fazer quem já está lá, e não foi utilizado de maneira correta pelo Boboeri, jogar. O Vasco deve focar em manter jogadores como: Miranda, Zé Vitor, Riquelme, Paulo Victor, Lucas Piton, De Lucca, Rodrigo, Matías Galarza, Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Figueiredo, Eguinaldo, Luca Orellano e Rwan Cruz, e se livrar enquanto podemos nos salvar dos sanguessugas: Alex Lixeira, Carabajal e Maicon. ainda dá tempo de salvar o time, já que temos pela frente a chance de já rescindir ainda hoje com esses jogadores e devolver os outros, focando na base e nos outros inúteis contratados em Janeiro.
    TROCA DE TÉCNICOS
    Independente de quem venha, Alex Lixeira e Carabajal não se enquadram nesse elenco jovem e rápido e ainda atrapalham, pois eles são sacrificados para que o sanguessuga(Alex Lixeira) continue satisfazendo sua vontade de brincar de jogador profissional.
    GOLEIROS
    Não podemos perder pontos por falhas de goleiros, mas pra isso não podemos ter na zaga um outro morto como o Maicon, não bastasse o sanguessuga Alex Lixeira, contra o Cruzeiro jogamos também com 3 jogadores a menos: Maicon, Serginho e Carabajal; não adianta barrar Alex Lixeira e Podre Raul se põe pra jogar ninguém(Serginho) no lugar.
    Nós ainda temos chance de vencer: Atlético PR, Grêmio, Corinthians e América MG e terminar o turno fora da zona desde que os jumentos parem de contratar sanguessugas(Maicon, Serginho, Medel…), rescindam ou devolvam(Alex Lixeira, Carabajal, Bambu…), não se desfaçam dos jovens jogadores e contrate um técnico que faça esses jovens jogadores funcionarem como equipe(Ramon Menezes). Caso contrário, o que escrevi no início se confirma já no dia do aniversário do Clube; presentão de 21 de Agosto – PENTA REBAIXADO!

  • Responder

    O que me deixa mais irritado, o tal presidente do clube não bota a cara e não tem coragem de falar alguma coisa, praticamente ele é um covarde junto esse Osório, os dois devem estar em embaixo da cama com medo, ele mesmo botaram nessa arapuca, esses dois o Paulo brax e Luiz Melo já podem sair , espero que esses caras da 777 mandem esses caras embora,

  • Responder

    Brakcs e Melo o maior reforço para o Vasco é vocês dois criar vergonha na cara e sumirem de São Januário pra sempre, vascão não precisa de vocês dois não tem história vão pra bem longe.

  • Responder

    Pois é. Essa maldita SAF 666 vai acabar saindo de um jeito ou de outro. Tomara que não demore até o Vasco ir para série C….

  • Responder

    TODO CUIDADO É POUCO, ESSES FILHOS DA PUTA PARTNES, PAULO BRACKS, LUIZ MELO E TODA CÚPULA DESSA EMPRESA BOSTA, ESTÃO CUTUCANDO LEÃO COM VARA CURTA.

    VEJA, VOCÊS ABUSARAM DEMAIS E CHEGA DE FAZER NOSSA TORCIDA DE IMBECIL, É AGORA OU NUNCA, OU VOCÊS CUMPREM O PROMETIDO OU A COBRA VAI FUMAR.

    O VASCO TEM QUE SAIR DESSA SITUAÇÃO, NÃO VAMOS ACEITAR O VASCO VOLTAR PRA SÉRIE B.

    ESSES CANALHAS PROMETERAM MUNDOS E FUNDOS, E SÓ O VASCO VEM TONANDO NO FUNDO.

    TODO CUIDADO É POUCO.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES,, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 🙁😬👎👎

  • Traz um Técnico
    Contrata o CUCA.

  • Responder

    Prometeram o técnico. É bem o Barbieri de novo.

  • Responder

    Esses dois filhos da putas incompetentes, quinze dias sem técnico além de o VASCO passar seis meses com um estagiário, essa porra de 777 não respeita a história do Vasco e nem a sua apaixonada e sofrida torcida.

  • Responder

    SEM TORCIDA, ESSES FDPTS APARECEM. FORA DO VASCO SEUS MULAMBOS!

  • Responder

    “dentro da realidade econômica do clube”, disse Bracks, ou seja, mais refugo e os dois pés dentro da série B. Parabéns aos envolvidos.

  • Responder

    Vergonha e pouco,o time não tem nem um modelo de jogo os jogadores estão jogando com medo precisamos de um comandante pra ontem,tá difícil o time tá muito ruim ninguém está si distancando,si não corre logo pra a corda vamos amargar o quinto rebaixamento da história do Vasco, e triste meu vascão mas e realidade.

  • Responder

    A convercinha desse fulano é sempre essa.
    Paulo Bracks toma vergonha na tua cara e pede demissão, e não esquece de levar Abel praga, Luiz Mello e esse timinho horroroso que que vc montou.
    O Vasco e sua apaixonada torcida não merece isso que está passando.
    Só decepção e vergonha.

  • Responder

    Essa dupla já tinha que ter vazado do Vasco. O primeiro gastou 100 milhões e não montou um time, pois contratou em quantidade mas sem a qualidade necessária e o time continua dependente dos garotos da base que queimam etapas e se queimam com os maus resultados e o outro é flamenguista e nem merece ser levado em conta o seu discursinho de indignação. A 777 tanto faz os executivos estarem aqui ou nos EUA, são enrolados, verdadeiros 171.

  • Responder

    Boa noite aos consselheiros do gigante não deichem que esses americanos destruam uma onstituição que tantasglorias deu ao futebol Brasileiro consselheiros.a pedido de nois torcedores tomem uma atitude digna de ser um gigante do futebol Brasileiro.

  • Responder

    Vocês e a 777 o presidente que não serve pra nada tem que sair do Vasco seus lixos

  • Responder

    Brakcs e Mello tem que sair fora do Vasco são bons pra afundar clubes.

  • Responder

    Boa noite a todos.
    Gostaria de saber qual o limite das vergonhas que teremos que passar, porque eu pensava que o Vasco associativo tinha feito vergonha, cheguei a acreditar nas palavras do dono da saf.
    Mas agora tenho vergonha de dizer que sou vascaíno.
    É uma nova vergonha a cada jogo.
    ☹️☹️☹️☹️

  • Responder

    Vergonha ??!! Vcs ??!! Só agora ??!! Se meteram em uma enrascada sem precedentes. Tentaram nos enganar. O que foi gasto pela 777, foi zerado Só com a venda de um jogador. Isto é canalhice, isto sim. Trouxeram um monte de bonde para nos enganar e aí está o Vasco.

  • Responder

    Dois FDP

  • Responder

    Essa SAF do Vasco é uma vergonha, melhor é pegar o chapéu e sair fora. Não é 777 é mesmo uma 171

  • Responder

    Essa SAF é uma vergonha veio acabar com Vasco. FORA SAF.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.