Confira opções para a lateral-esquerda do Vasco para jogo contra o Cruzeiro

Riquelme e Julião são laterais de ofício e as opções mais viáveis, mas improvisação de Léo, capitão do Vasco da Gama, não está descartada.

Léo durante o jogo contra o Palmeiras
Léo durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O interino William Batista tem uma baita dor de cabeça para a próxima rodada do Brasileirão, no sábado, em casa, contra o Cruzeiro. O Vasco não poderá contar com Lucas Piton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e está carente de opções para a lateral esquerda no banco de reservas.

A tendência é que o treinador improvise no setor. Isso porque o substituto imediato, Paulo Victor, deixou o Vasco na última semana sem acordo por renovação. A outra opção no banco é Riquelme, mas o cria do clube ainda não jogou depois da grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados em julho do ano passado. O jovem lateral sequer foi relacionado nesta temporada.

Há ainda a possibilidade de William Batista – caso o Vasco não contrate um treinador e ele siga no comando do time no fim de semana – dar oportunidade a Matheus Julião, da base. O atleta de 20 anos chegou a jogar uma partida pelo profissional no início do Carioca e vem participando de alguns treinos na equipe de cima. Na última semana, no entanto, ele voltou à base e jogou pelo sub-20 no sábado.

O garoto tem a vantagem de conhecer bem William Batista, com quem vem trabalhando na base desde o final do ano passado. O técnico interino escalou Julião em 16 jogos do sub-20 nesta temporada – ele tem cinco gols e uma assistência na base em 2023.

Chance de improviso

No momento a possibilidade de improviso é a que faz mais sentido. Nesse caso, o zagueiro e capitão Léo, que começou a carreira como lateral-esquerdo, larga na frente para ocupar a vaga de Piton.

O problema de escalar Léo na esquerda é a falta de opções para o seu lugar na zaga. Zé Vitor é o outro zagueiro do elenco que cai pelo lado esquerdo e é também alternativa de improviso na lateral.

Caso William Batista opte pelo improviso de Léo, Capasso também pode fazer o lado esquerdo da defesa. Os outros zagueiros à disposição jogam todos pela direita: Robson, Miranda e o recém-contratado Maicon.

Com esse problema em mãos, o treinador interino iniciou nesta terça-feira a preparação do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro. Depois de folga na segunda, os jogadores se reapresentaram no CT Moacyr Barbosa com foco na recuperação após derrota para o Botafogo no fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Cruzeiro
3 comentários
  • Responder

    Ora , como ser improvisado a colocação do Léo como lateral esquerdo si quando começou era esta a sua posição ? Como está jogando hoje , é que foi improvisação , si for escalado na lateral esquerda , dará mais consistência ao setor e , este Zé Vitor já mostrou em algumas vezes ser um bom zagueiro , não é bicudo . Quanto ao Riquelme pesa o longo tempo sem realizar uma partida após uma contusão grave , Julião outra aposta quem acompanha o sub vinte já viu que tem futebol e desponta como um lateral de futuro bem próximo .E´realizar coletivos e fazer um análise , o que não pode e não deveria fazer o que fez contra o Botafogo ao cometer os mesmos erros de Barbiere escalando Robson Bambu e principalmente Pedro Raul que além de ter sido titular ainda ficou o tempo todo do jogo atrapalhando os companheiros , si insistir com estes dois vai comprar briga com a torcida .

  • Responder

    Pra mim o Riquelme, mesmo não jogando a muito tempo. Não sei como está em relação à lesão, porém questão ritmo de jogo,só jogando.

    • Nada de improviso, basta colocar o Julião, que é da posição com certeza vai dar conta.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.