Strozenberg pede renúncia de Salgado e questiona se Brant leu contrato com a 777

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Pedro Strozenberg, estranhou já que Julio Brant teria lido o contrato antes da aprovação da venda.

Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco
Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco

Candidato à presidência do Vasco da Gama, Pedro Strozenberg, emitiu uma nota que teve como tema o momento do Gigante. Ele não poupou críticas e solicitou que Jorge Salgado renuncie do cargo e antecipe as eleições, visando mudanças imediatas para evitar o pior.

O presidenciável reclamou de uma declaração do mandatário em que declarou estar entregando um Cruzmaltino “forte e competitivo”, o que classificou como deboche. O candidato também disse que Salgado não tem moral para cobrar a SAF, por ter sido o agente da venda.

Strozenberg seguiu reclamando de uma falta de proteção e transparência ao Vasco na venda do futebol à 777 Partners, e cobrou que os detalhes do negócio sejam trazidos à tona. Na sequência, o presidenciável mirou também Julio Brant, um dos líderes da oposição, mostrando estranheza com a falta de conhecimento dele sobre o contrato.

Nota na íntegra

Não há mais condições da pior diretoria da história do Vasco permanecer no comando do clube. Salgado e sua turma deveriam renunciar e antecipar as eleições, permitindo uma mudança mais substantiva ainda em 2023.

A sua fala, na reunião do Conselho Deliberativo, de que ele está entregando um Vasco “forte e competitivo” foi um deboche com a cara dos sócios e torcedores.

Salgado é um presidente sem moral para cobrar da SAF, pois foi ele, e sua turma, que entregaram o futebol do clube sem proteção e sem transparência. Os vascaínos exigem saber o que de fato foi negociado. Vamos juntos por um Vasco forte e transparente!

Dentre tantas aberrações, uma chamou especial atenção na última reunião do Conselho Deliberativo e foi muito bem lembrada pelo benemérito João Carlos Nóbrega em sua contundente fala: Júlio Brant, que em tese leu o contrato do Vasco com a 777, ou ao menos apoiou o negócio entusiasticamente, chegou na reunião com um caminhão de perguntas sobre o que havia sido negociado.

Será que ele leu o contrato mesmo? Se leu, foi na íntegra, ou partes dele? Teve alguma cláusula secreta que ele não teve acesso?

Então, ou as perguntas são pura desfaçatez para ver se esquecem a responsabilidade dele e do seu grupo de conselheiros ou então ele foi irresponsável por validar o que não leu.

Nenhuma das opções é boa, convenhamos, ainda assim gostaríamos muito que o Júlio Brant esclarecesse.

Eleição

Pedro Strozenberg pertence ao grupo Identidade Vasco e é um dos quatro nomes já confirmados na eleição de novembro. Além dele, Marcelo Borges (Camisas Negras), Euriquinho e Leonardo Rodrigues (Fuzarca) anunciaram candidatura. Já a situação, ainda não confirma a presença de Jorge Salgado, o mesmo da Sempre Vasco com Julio Brant. Outro cogitado é Leven Siano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Os candidatos a presidente do vasco têm que se reunir monstra que ainda possa ter união no vasco,colocar esse salgado pra fora do vasco sabe fazer um epitma deste pessoal reunir e fazer outra eleição, se ele não aceitar por bem, vamos usar nossos forças

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.