Luxemburgo diz ter reflexos da Covid e não vê retorno ao Vasco como desafio

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que ainda tem alguns reflexos da Covid-19 e não vê retorno ao Vasco como um desafio.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Campeão Paulista com o Palmeiras em 2020, o técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao futebol. O multicampeão terá a difícil missão de ajudar o Vasco da Gama a permanecer na primeira divisão no Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o treinador, que terá o terceiro desafio no clube carioca, foi apresentado. Além dele, Alexandre Pássaro, ex-São Paulo, também esteve presente, agora como novo diretor executivo do Vasco.

Luxemburgo foi enfático na apresentação e deixou claro que o grande desafio do retorno à Colina é o de manter o Vasco na Série A. Neste momento, o clube carioca está na 17ª posição, com 28 pontos ganhos em 26 partidas.

“A minha história de futebol começou no Vasco e tenho muito orgulho disso. Fui auxiliar do Lopes e iniciei o meu trabalho ali. Eu e o Campello nos conhecemos há muitos e muitos anos. Passei pelo caso da COVID-19, ainda fica um pouco debilitado, fica se recuperando”.

“Mas, vendo o momento do Vasco, faltando 12 partidas e vendo o que o Vasco fez por mim, é muito difícil as pessoas aceitarem dirigir o clube agora. Não sou covarde. Não vi como convite, vi como uma convocação. Vou colocar em ação tudo o que eu tenho de Vasco e dirigir a equipe nesses 12 jogos. Nesse momento, o Vasco precisa que todos nós nos coloquemos à disposição. Vamos brigar para manter o Vasco na primeira divisão”, disse o treinador”.

O treinador se recuperou recentemente de um caso da COVID-19, mas disse ainda ter alguns reflexos da doença. Apesar do momento complicado do time carioca, o treinador bateu na tecla das 12 últimas partidas do Campeonato Brasileiro para tirar a equipe da zona da degola.

“A COVID-19 é uma loteria. Graças a Deus eu estou aqui vivo e precisamos agradecer. O Campello é médico e sabe o que os médicos passam no Brasil. A volta ao Vasco foi muito rápida. Falei com o Passaro, está entrando o Salgado e não teve nenhuma situação de resistência. Para mim, é uma volta muito boa”.

“Não é um desafio. Quem tem competência, não se sente desafiado. Não adianta pensar na frente se você precisa de 12 partidas para decidir a sua vida. Isso é um campeonato à parte para nós. A prioridade depois vai ser a extensão do contrato. Mas, primeiro, temos que pensar que o Vasco tem que ficar na primeira divisão”.

Luxemburgo explicou também como será o processo de pagamento no clube carioca. Por conta do contrato curto, que terá vencimento no final de fevereiro, o treinador optou por só ser pago ao final do trabalho realizado, que tem como objetivo principal a manutenção do time na Série A.

“Tenho até o dia 24 para trabalhar. Se até lá, eu não conseguir meu objetivo, para que eu vou ter salário? Então eu deixei para o final, uma premiação, caso o Vasco se mantenha na primeira divisão. Não existe trabalhar de graça. Isso foi algo meu, em consenso com o Vasco da Gama, para manter o time na primeira divisão”.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.