Luxemburgo diz ter reflexos da Covid e não vê retorno ao Vasco como desafio

O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que ainda tem alguns reflexos da Covid-19 e não vê retorno ao Vasco como um desafio.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Campeão Paulista com o Palmeiras em 2020, o técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao futebol. O multicampeão terá a difícil missão de ajudar o Vasco da Gama a permanecer na primeira divisão no Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o treinador, que terá o terceiro desafio no clube carioca, foi apresentado. Além dele, Alexandre Pássaro, ex-São Paulo, também esteve presente, agora como novo diretor executivo do Vasco.

Luxemburgo foi enfático na apresentação e deixou claro que o grande desafio do retorno à Colina é o de manter o Vasco na Série A. Neste momento, o clube carioca está na 17ª posição, com 28 pontos ganhos em 26 partidas.

“A minha história de futebol começou no Vasco e tenho muito orgulho disso. Fui auxiliar do Lopes e iniciei o meu trabalho ali. Eu e o Campello nos conhecemos há muitos e muitos anos. Passei pelo caso da COVID-19, ainda fica um pouco debilitado, fica se recuperando”.

“Mas, vendo o momento do Vasco, faltando 12 partidas e vendo o que o Vasco fez por mim, é muito difícil as pessoas aceitarem dirigir o clube agora. Não sou covarde. Não vi como convite, vi como uma convocação. Vou colocar em ação tudo o que eu tenho de Vasco e dirigir a equipe nesses 12 jogos. Nesse momento, o Vasco precisa que todos nós nos coloquemos à disposição. Vamos brigar para manter o Vasco na primeira divisão”, disse o treinador”.

O treinador se recuperou recentemente de um caso da COVID-19, mas disse ainda ter alguns reflexos da doença. Apesar do momento complicado do time carioca, o treinador bateu na tecla das 12 últimas partidas do Campeonato Brasileiro para tirar a equipe da zona da degola.

“A COVID-19 é uma loteria. Graças a Deus eu estou aqui vivo e precisamos agradecer. O Campello é médico e sabe o que os médicos passam no Brasil. A volta ao Vasco foi muito rápida. Falei com o Passaro, está entrando o Salgado e não teve nenhuma situação de resistência. Para mim, é uma volta muito boa”.

“Não é um desafio. Quem tem competência, não se sente desafiado. Não adianta pensar na frente se você precisa de 12 partidas para decidir a sua vida. Isso é um campeonato à parte para nós. A prioridade depois vai ser a extensão do contrato. Mas, primeiro, temos que pensar que o Vasco tem que ficar na primeira divisão”.

Luxemburgo explicou também como será o processo de pagamento no clube carioca. Por conta do contrato curto, que terá vencimento no final de fevereiro, o treinador optou por só ser pago ao final do trabalho realizado, que tem como objetivo principal a manutenção do time na Série A.

“Tenho até o dia 24 para trabalhar. Se até lá, eu não conseguir meu objetivo, para que eu vou ter salário? Então eu deixei para o final, uma premiação, caso o Vasco se mantenha na primeira divisão. Não existe trabalhar de graça. Isso foi algo meu, em consenso com o Vasco da Gama, para manter o time na primeira divisão”.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.