Vasco atingirá sua pior sequência no século caso perca para o Cuiabá

Se não vencer o Cuiabá, o Vasco da Gama chegará à série mais negativa em 33 anos, onde completou 14 partidas oficiais sem vitória.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Passados os acontecimentos que sucederam a derrota para o Goiás, na última quinta-feira, o Vasco tenta seguir em frente. Mas esta tarefa não será das mais fáceis. Sem um treinador (o time será comandado de forma interina por William Batista, do sub-20), sem São Januário (interditado) e sem torcida (proibida por 30 dias por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o momento é mais do que delicado. Um dado ilustra bem a situação do clube. Se não vencer o Cuiabá, às 21h, no Luso-Brasileiro, o cruz-maltino atingirá sua pior sequência no século.

Há dez jogos sem vencer, o Vasco igualou as séries de 2008 e de 2015. Se totalizar 11, chegará à mais negativa em 33 anos — em 1990, o clube completou 14 partidas oficiais sem vitória. Mas com uma diferença que deixa a situação atual mais dramática. Há mais de três décadas, o time empatou muito mais que perdeu: foram nove contra cinco — agora, são sete derrotas contra apenas três empates.

Além disso, a sequência de 1990 contava jogos do Carioca, da Libertadores e do Brasileiro, o que prejudica menos a campanha em cada competição. A série atual se limita a partidas do Brasileiro. O resultado disso se traduz na tabela, onde o cruz-maltino é o penúltimo colocado, com seis pontos, e já vê o primeiro fora do Z4 com o dobro disso.

É justamente o Cuiabá, rival desta noite, o que só aumenta a importância de uma vitória. As chances de rebaixamento do Vasco já são de 73,3%, segundo a ferramenta do GLOBO Bola de Cristal do Brasileirão, feita com as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para montar a equipe, William Batista só terá um desfalque: Andrey Santos, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo. Como no próximo compromisso, contra o Botafogo, domingo, seu empréstimo pelo Chelsea já terá terminado, o volante de 19 anos, revelado pelo clube, não deve mais voltar a vestir a camisa cruz-maltina. A tendência é que o técnico interino opte por Zé Gabriel no meio de campo. A maior expectativa está na frente: se ele manterá o jovem Rayan, de 16 anos, ou voltará com Pedro Raul.

Fonte: Extra

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.