Vasco associativo repudia ameaças contra dirigentes e pede apoio contra o Goiás

O Vasco da Gama associativo também se posicionou em repúdio aos casos de ameaças contra dirigentes, após o episódio com Luiz Mello.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Assim como a SAF e a 777 Partners, o Vasco da Gama emitiu uma nota de repúdio sobre os recentes episódios de ameaças a dirigentes, comissão técnica e atletas. O estopim para o posicionamento teve relação com Luiz Mello.

Nesta quarta-feira (22), às vésperas do jogo contra o Goiás, foi encontrado um boneco que caracterizava o CEO vascaíno e estava vestido com uma camisa do Flamengo. O detalhe foi que o objeto foi enforcado nos arredores de São Januário.

A associação disse entender a insatisfação dos torcedores, mas condenou qualquer iniciativo do tipo, afirmou que o “legítimo direito de se manifestar ultrapassa todos os limites do aceitável quando se converte em violência e ameaças” e pediu apoio diante do Esmeraldino.

Nota na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama, com o espírito democrático que o caracteriza desde sua fundação, entende e respeita as manifestações de descontentamento de sua apaixonada torcida, que mesmo nos momentos mais difíceis de sua história esteve sempre ao seu lado.

O Vasco deve tudo a sua torcida.

Entretanto, o legítimo direito de se manifestar ultrapassa todos os limites do aceitável quando se converte em violência e ameaças.

Repudiamos os atos recentes de ameaças contra dirigentes do Vasco e conclamamos os vascaínos, que mais uma vez lotarão nosso Caldeirão, para que, com amor e paixão, apoiem nosso time rumo a uma importantíssima vitória esta noite.

Confronto

O jogo contra a equipe goiana está marcado para as 20h, em São Januário, que vai estar lotado novamente, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante não tem mais chances de sair do Z4 mesmo em caso de vitória, mas conseguir os três pontos é essencial.

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.