Puma volta ao Vasco com moral após se destacar no amistoso da Seleção Uruguaia

Elogiado pelo técnico Marcelo Bielsa, o lateral Puma volta ao Vasco da Gama após se destacar com a camisa da Seleção do Uruguai.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Puma Rodríguez voltou ao Vasco com moral após esta data Fifa, do mês de junho. O lateral-direito teve boa atuação na vitória sobre Cuba por 2 a 0, na última terça-feira, e recebeu elogios do técnico Marcelo Bielsa durante a entrevista coletiva.

Vale destacar, aliás, que o jogador atuou boa parte do amistoso como zagueiro. Maurício Lemos se lesionou e precisou ser substituído na reta final do primeiro tempo. Assim, Bielsa optou por colocar Varela em campo e passar Puma para a zaga.

“Gostei da atuação do José Luis (Puma) Rodríguez como zagueiro, ele jogou forte e confiante, talvez não tenha sido o ideal, mas resolvi assim depois da lesão do Lemos”, disse Bielsa.

Puma chegou ao Vasco em janeiro deste ano e assinou contrato válido até dezembro de 2025. O começo foi empolgante, e o uruguaio chegou a ser eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca 2023.

Entretanto, assim como praticamente todo o time, ele não conseguiu manter o nível no Brasileirão. Puma, inclusive, teve problemas na marcação em algumas partidas do campeonato. Dessa forma, apesar do confronto do Uruguai ter sido contra uma seleção mais fraca, o desempenho do jogador indica que ele pode retomar a boa fase no Cruz-Maltino, especialmente no sistema defensivo.

Em tempo: o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Goiás em São Januário. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.