Mussa confirma AGE para o dia 25 e garante: ‘Seus dados estão protegidos’

O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, confirmou que reunião será realizada na terça-feira, dia 25.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Depois de se especular um possível adiamento por causa da confusão envolvendo a empresa escolhida para o processo de forma online, o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, confirmou que a AGE será mesmo nesta terça-feira (25).

A confirmação aconteceu por meio de vídeo. Nele, Faues Mussa ainda convocou os sócios com direito ao voto para entrar no site e fazer o seu cadastro, garantindo que os seus dados estarão seguros, o que tem sido uma preocupação do presidente administrativo, Alexandre Campello.

– A votação para as diretas está confirmada para dia 25 de agosto (esta terça-feira). Entre no site e recadastre-se para participar. Seus dados estão protegidos. Venha fazer parte desse momento histórico para o nosso clube. Faues Mussa, saudações vascaínas!

A informação foi divulgada primeiro pelo site Esporte News Mundo. A forma como será realizada, pela internet, diante da pandemia, tem gerado polêmica por causa da escolha da empresa para realizar o processo, Eleja Online, colocada por Faues Mussa na convocação.

Na última segunda-feira (17), Alexandre Campello esteve na 17ª Delegacia de Polícia Civil, em São Cristóvão, acompanhado do vice-presidente jurídico, Rogério Peres, para declarar que não teve participação na escolha da Eleja Online, e com o intuito de tirar do Vasco qualquer responsabilidade sobre isso para caso ocorra algum problema.

O Vasco ainda notificou, de forma extrajudicial, a Eleja Online para que tirasse a página do ar, e que excluísse todos os dados que possuem sobre os sócios do Gigante. O mandatário vascaíno ainda solicitou esclarecimentos de Faues Mussa sobre a escolha da empresa, sem ter um processo de análise e sem sequer ter passado pelo jurídico do Clube.

Mais afundo sobre a AGE, nela existirão duas votações, uma para a reforma do estatuto e outra para eleições diretas, por decisão de Faues Mussa. A medida é contrária ao que foi aprovado nas reuniões do Conselho Deliberativo, onde ficou certo que apenas a reforma seria votada, sendo que ela possui inclusa em seu texto as eleições diretas.

Comente

Veja também
Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco se classifica para a semifinal do Torneio OPG Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Pérolas Negras nesta terça-feira, mas se garantiu na semifinal do Torneio OPG.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Empresário revela que Vasco substituiu o Palmeiras no Mundial de 2000 e cita Eurico

O empresário Andre Cury revelou que Eurico Miranda colocou o Vasco da Gama na vaga do Palmeiras para disputar o Mundial de 2000.

Vegetti na viagem para São Paulo
Vegetti treina e não preocupa para o jogo contra o Palmeiras

Em recuperação de uma virose, Vegetti participa normalmente do treino desta quarta (18) e deve reforçar o Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vasco x Palmeiras pode ter problemas por falta de qualidade no ar em Brasília

Vasco x Palmeiras se enfrentam no domingo (22) e qualidade do ar em Brasília vira preocupação; clubes e CBF monitoram a situação.

Clayton Silva foi anunciado pelo Vasco
Vasco pagou R$ 16 milhões para emprestar Clayton Silva ao Rio Ave

Atacante comprado em março deste ano, Clayton Silva não conseguiu se firmar e foi emprestado ao futebol português.