Vasco terá mudanças na escalação contra o Goiás

Com desfalques, o técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, será forçado a promover mudanças na escalação para encarar o Goiás.

Maurício Barbieri comanda treino do Vasco
Maurício Barbieri comandando treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco não vai poder contar com o zagueiro Robson Bambu e o volante Jair na partida contra o Goiás em São Januário, no dia 22. Isso porque os dois receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional por 2 a 1, no último domingo (11). Com isso, eles vão cumprir suspensão no próximo compromisso da equipe carioca.

Jair foi titular em todas as dez partidas do Cruz-Maltino no Brasileirão, enquanto o zagueiro atuou em oito jogos, sendo sete entre os 11 iniciais. No revés para o Colorado, Robson entrou no lugar de Capasso, na segunda etapa. O argentino, aliás, precisou ser substituído após sentir um problema muscular. A possibilidade dele virar mais uma baixa preocupa o time de São Januário.

Assim, no atual cenário, Miranda se torna o principal candidato a formar a dupla de zaga com Léo na partida contra o Goiás. Vale ressaltar que o camisa 35 foi titular contra o Flamengo e nem relacionado para o duelo com o Inter. O departamento médico do clube ainda terá a missão de recuperar o volante Andrey. A boa notícia é que terá um intervalo de dez dias para a recuperação com a paralisação do torneio devido à data-Fifa.

Vasco pode ter novas mudanças no time titular

Se não tiver sucesso no objetivo, o treinador Mauricio Barbieri terá como possibilidade escalar Rodrigo, que joga na mesma posição. Ou até mesmo torcer pelo retorno do meia Carabajal e do ponta Orellano. Os argentinos ficaram de fora da lista de relacionados por questões clínicas.

Além disso, uma outra possibilidade é o comandante utilizar um esquema tático com dois centroavantes. No caso, Pedro Raul retornando ao time titular e a manutenção do jovem Rayan. O atacante de 16 anos foi o autor do único gol do Vasco na partida, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro. Com a sequência de desempenho, resultados negativos e desfalques, o técnico já mandou a campo quatro escalações distintas nos últimos quatro jogos.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Goiás
11 comentários
  • Responder

    A MAIOR MUDANÇA, A MAIS
    URGENTE E A NECESSÁRIA PARA SALVAR O VASCO SERIA DEMITIR TODA ESSA QUADRILHA QUE TRABALHA PARA QUEBRAR O VASCO NA EMENDA.

    OS TORCEDORES VASCAÍNOS E TODAS AS ORGANIZADAS PRECISAM AGIR ENQUANTO É TEMPO.

    JÁ SUE OS PROTESTOS NÃO ESTÃO RESOLVENDO NADA, TEMOS TOMAR OUTRAS MEDIDAS URGENTE E SALVAR O NOSSO GIGANTE DA COLINA, PARA DEPOIS NÃO CHORAR O LEITE DERRAMADO E O NOSSO VASCO NA SÉRIE B.

    ESSES BANDIDOS, ESSES CANALHAS DEVERIAM SAIR DE SÃO JANUÁRIO NUM CAMBURÃO DA POLÍCIA DIRETO PRA BAMBU 1, 2 E 3.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    • O momento é crítico onde todos vascaínos acreditava que vendendo a SAF formaria um grande time e o rebaixamento nunca mais, hoje a realidade que se apresenta é a mesma de antes com a SAF não mudou nada e o fantasma do rebaixamento é real, ou toma uma atitude forte agora ou fecha o primeiro turno já rebaixado isso é real, nós vascaínos ficamos nos procurar, todos os outros clubes que venderam a SAF estão relativamente bem por que o Vasco não aconteceu isso?

  • Responder

    Infelizmente o resultado do jogo informado nessa reportagem está errado.
    Resultado correto foi
    Internacional 2 x 1 Vasco

  • Responder

    Rayan é titular nessa equipe, se esse Técnico for coerente e entender ao menos um pouco de futebol. Caso não queira sacar Pedro Ruin Raul do time, escale os dois com o Rayan jogando mais aberto ou até mesmo Pedro Ruin Raul. Só sei que Rayan não pode ser banco nesse time.

  • Responder

    EITA TÉCNICO FILHO DA PUTA, MUDA O TIME, PASSA UM SEMANA TREINANDO E NO DIA DO JOGO, O TIME NÃO APRESENTA NADA DE POSITIVO.

    NENHUMA EVOLUÇÃO E A DESGRAÇA DESSE TREINADOR CONTINUA FUDENDO NOSSO TIME E SEUS CÚMPLICES, BRACKS, SAF, 777, PRESIDENTE, CONSELHO E OS DEMAIS BANDIDOS SÓ APLAUDINDO.

    TEM MUITA GENTE COMENDO MUITO DINHEIRO NO VASCO. CUIDADO PACIÊNCIA TEM LIMITE.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Bom já basta uma semana de treino, e como aí mais uma derrota, e sempre ele diz vai ter mudanças, quando muda nisso que dá, bom agora nós temos dez dias de treino, bom dizem que treina, pra mim time que treina tem sempre uma estratégia e tática , ontem eu não vi, ainda pedem confiança nesse ridículo de técnico, que não sobe inventar.

  • Responder

    Não precisamos nos preocupar, Barbieri tem tudo sobre controle, está em processo, o time, fala dele e da gestão 777, tem total confiança pelo belíssimo trabalho realizado. Não há o que temer, tudo dentro do planejamento, taliqual o Genoa.

  • Responder

    Cadê o gol do garoto Raian ? a matéria diz que foi dois a zero pro Inter

    • Prá ver como a coisa devidamente, prá rebaixar o GIGANTE, pois naquele gol perdido pelo Piton!! não teve nenhuma análise pelo VAR!!! absurdo/loucura.

  • Responder

    Amigo, por favor não anule o gol do Raian. O jogo foi 2 a 1 e não dois a zero

  • Responder

    O melhor desfalque seria a Barbie indo embora na verdade não seria desfalque e sim reforço

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.