777 Partners quer manter Maurício Barbieri até a chegada de mais reforços

Os gestores da Vasco SAF entende que o problema do elenco vascaíno não é a qualidade do técnico Maurício Barbieri.

Paulo Bracks e diretores de clubes da 777 Partners
Paulo Bracks e diretores de clubes da 777 Partners (Foto: Divulgação)

Sob nova direção, o Vasco hoje está dividido sobre o futuro do técnico Maurício Barbieri. Com 70% do clube vendido para a 777, os gestores da SAF tentam convencer os dirigentes do clube associativo, que mantém os 30% restantes, a manterem o treinador até a chegada de reforços no meio do ano.

O discurso era esse antes e também depois da goleada sofrida para o Flamengo pelo Brasileiro, no Maracanã. A derrota aumentou a pressão não apenas sobre Barbieri, mas também em relação ao trabalho do diretor -técnico Abel Braga, do executivo Paulo Bracks e do CEO Luiz Mello.

Mesmo assim, a 777 entende que o problema não é a qualidade do técnico. Bracks e Mello também vão nesse caminho desde os últimos dias, dando respaldo, e indicando que será necessário reforçar o elenco para que Barbieri tenha mais ferramentas para fazer o Vasco evoluir em campo.

Apesar da visão menos impulsiva, a 777 terá reuniões com a diretoria do Vasco e terá que lidar com um ambiente de cobranças que extrapola o futebol. Barbieri ficou de conversar com Bracks, Abel e Mello antes do treinamento desta terça-feira, na parte da tarde. A demissão estará em pauta.

O presidente Jorge Salgado e outros dirigentes têm sofrido ameaças e pedidos por mudanças urgentes do técnico e da diretoria, e a visão do clube associativo é que só reforços não resolverão.

O Conselho de Administração possui sete membros, cinco indicados pela 777 e dois pelo clube. As decisões do Conselho de Administração serão tomadas pelo voto favorável da maioria dos seus membros, todos com o mesmo peso.

Torcedores vandalizaram a sede de São Januário ao longo da noite e o Vasco decidiu sequer informar o horário do treino no CT Moacyr Barboza, por questões de segurança. Nos últimos dias houve também protesto na porta da sede da 777 na Barra da Tijuca, e novas ações estão sendo coordenadas caso não ocorram mudanças.

Fonte: Extra

5 comentários
  • Responder

    Até lá só vamos tomar pancada
    Tem que tirar esse cara agora, concerteza o outro técnico mudaria alguma coisa, se continuar assim voltaremos para segunda divisão de novo

  • Responder

    777 nois torcedores não estamos entendendo se vocês estão dizendo que o estagiario não é o problema do gigante porque contrataram esses atletas sabendo que eles não iam resolver investiram mais de cem milhões e o resultado não veio.777 nois torcedores não somos idiotas sabemos que o problema não são os atletas e.sim o estagiario mesmo.com a limitação do elenco que não é tão ruim assim o problema é que vocês da 777 não querem admitir que o estagiario e uma marca

  • Responder

    Tem que tomar é mais até aprender.esqiece barbiere acorda

  • Responder

    Estamos no mês de junho e, mesmo tendo muito tempo para treinamentos, não se observa um time minimamente organizado. Na verdade, o que se observa é um time que piora na medida em que o tempo avança, ou seja, o time vem regredindo. De quem é a responsabilidade? Acorda povo Vascaíno! Daqui a pouco, a situação ficará irreversível!

  • Responder

    No Brasil sempre culpam técnicos isso já é cultural. Agora um elenco ruim como esse nem Guardiola resolve, só contrataram perebas rejeitados por outros clubes.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.