Confira 5 destaques do Vasco Sub-20 campeão da Taça Guanabara

Time Sub-20 do Vasco da Gama venceu a Taça Guanabara Sub-20 de forma invicta e pode render frutos para a equipe principal.

Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20
Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Campeão da Taça Guanabara Sub-20 com duas rodadas de antecedência, o Vasco agora se prepara para as quartas de final do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o time comandado por William Batista vai enfrentar o Resende, pelo jogo de ida.

– Nosso discurso é ser humilde e trabalhar muito, trabalhar mais do que todas as outras equipes. Acredito que é isso que dá retorno e consistência. Sempre que entramos em campo buscamos vencer e ganhar títulos. A gente quer desenvolver nossos jogadores, mas queremos desenvolver ganhando – disse o treinador em entrevista recente ao ge.

O Vasco terminou a Taça Guanabara em primeiro lugar, com 27 pontos em 11 jogos – quatro pontos à frente do vice-líder Flamengo. O time somou oito vitórias e três empates. Foram 28 gols marcados e apenas seis sofridos. Números que colocam a equipe como uma das favoritas ao título carioca. O ge separou cinco destaques do time campeão da primeira fase do Estadual. Veja abaixo:

Ray

Uma das boas promessas da base do Vasco, Ray se destacou no sub-17 e agora é um dos principais nomes do sub-20. O meia chegou ao clube em 2016 e, em 2021, assinou seu primeiro contrato profissional, válido até agosto de 2024.

Com três gols e duas assistências na Taça Guanabara Sub-20, Ray atuou em todos os 11 jogos da primeira fase. O jovem também chamou atenção de Maurício Barbieri no início deste ano e foi relacionado para três partidas do profissional no Campeonato Carioca. No entanto, não saiu do banco.

  • 11 jogos
  • 2 assistências
  • 3 gols

Julião

Zagueiro no sub-15, Matheus Julião voltou a atuar como lateral-esquerdo quando chegou ao sub-20. No ano passado, iniciou o processo de transição e treinou por um período com a equipe profissional. Em 2023, fez sua estreia pelo time de cima ao entrar em campo contra o Madureira em jogo do Campeonato Carioca. Na ocasião, o elenco principal estava treinando nos Estados Unidos.

Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Julião chegou ao Vasco aos 12 anos. É um jogador com características ofensivas e bons números na temporada. Também atuou em todos os jogos do time de William Batista no Estadual. Ele tem contrato com o clube até fevereiro de 2025.

  • 11 jogos
  • 3 assistências
  • 5 gols

Juan

Juan Alvina, de 20 anos, é um dos destaques do Vasco na temporada. O atacante foi o artilheiro da Taça Guanabara Sub-20, com sete gols em 10 partidas. Ele está no clube desde 2007 e agora tenta aproveitar a última oportunidade na base para ser aproveitado no elenco profissional.

– É um jogador que consegue jogar em três funções do meio para frente: de extremo, de meia e até de falso 9, como vem sendo utilizado. O um contra um dele é uma ação muito forte – disse o técnico William Batista ao ge.

No início do ano passado, Vasco e Dnipro, da Ucrânia, acertaaram a transferência do jogador, mas a negociação recuou devido à guerra entre Ucrânia e Rússia. Em seguida, o clube carioca estendeu o contrato do jovem atacante até dezembro de 2024.

  • 10 jogos
  • Nenhuma assistência
  • 7 gols

Marlon Santos

Com contrato até junho de 2024, Marlon Santos é outro que cria boas expectativas na torcida do Vasco. Natural de São João de Meriti, o meia chegou a São Januário desde 2014 após passagem pelo Fluminense.

O jogador de 20 anos também já fez sua estreia pelo time profissional este ano. Marlon entrou nos minutos finais do jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

  • 9 jogos
  • 2 assistências
  • Nenhum gol

Vitão

O zagueiro de 19 anos é uma das promessas defensivas da base vascaína. Com contrato até julho de 2026, Victor Araújo tem multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 212 milhões na cotação atual) para equipes do exterior.

Vitão chegou ao Vasco com 11 anos e também tem no currículo convocações para a seleção brasileira de base.

  • 8 jogos
  • Nenhuma assistência
  • 1 gol

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Taça Guanabara
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.