Critério da CBF impede Andrey e Marlon de atuarem em Vasco x Flamengo; entenda

Dupla, de volta ao Vasco da Gama após a eliminação do Brasil no Mundial Sub-20, só poderá jogar contra o Inter, no próximo domingo (11).

Andrey Santos e Marlon Gomes
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando gol pelo Vasco na Série B 2022 (Foto: Alexandre Durão)

Andrey Santos e Marlon Gomes retornarão ao Vasco da Gama esta semana para a sequência da temporada. Os meio-campistas estavam disputando a Copa do Mundo Sub-20, na Argentina, com a Seleção Brasileira, que acabou eliminada do torneio ao perder por 3×2 para Israel, no último sábado (03), pelas quartas de final.

Apesar da saída precoce do Mundial, Andrey e Marlon ainda não poderão voltar a jogar pelo Vasco. O Gigante da Colina enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (05), às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora desse tempo de ambos chegarem ao Rio de Janeiro para a partida, o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da CBF, de 2021, determina que haja no mínimo 66 horas de descanso entre um jogo e outro, o que não seria possível no caso da dupla.

Com isso, eles só estarão disponíveis para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da Série A.

Vale ressaltar que Andrey Santos, capitão e autor de dois gols brasileiros na Copa do Mundo Sub-20, tem contrato com o Vasco somente até o fim de junho. Posteriormente, o atleta se apresenta ao Chelsea, da Inglaterra, para iniciar sua trajetória no futebol europeu.

Já Marlon Gomes, vinculado ao Cruzmaltino até dezembro de 2026, desperta o interesse do Milan, da Itália. No entanto, a tendência, ao menos por ora, é que permaneça em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O engraçado é que os jogadores que servem a seleção em seus jogos voltam em voo fretado para jogos de seus times e ninguem respeita esse regulamento já os jogadores do Vasco não podem. PQP que direção de merda essa do clube

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.