Vasco terá sequência de confrontos diretos no Brasileiro

O Vasco da Gama terá uma sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Treino do Vasco deste domingo
Treino do Vasco deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O ano de 2021 começou de modo atípico para os clubes brasileiros, que tiveram que retornar aos treinamentos, já que a temporada do ano passado só terminará em fevereiro por causa da pandemia de Covid-19. Com o Vasco não foi diferente, e o treino deste sábado foi marcado pela apresentação de caras novas e velhos conhecidos de boa parte do elenco cruz-maltino.

Durante a atividade, foram apresentados ao elenco o treinador Vanderlei Luxemburgo, que retorna ao Gigante da Colina, além de Alexandre Pássaro (diretor executivo de futebol), Antônio Mello (coordenador da preparação física), Maurício Copertino (auxiliar) e Daniel Félix (preparador físico). No treinamento, Luxemburgo dividiu os atletas em dois grupos para o trabalho físico e realizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido.

Além deles, estavam presentes o presidente Alexandre Campello e o vice-presidente de futebol José Luís Moreira, juntos do mandatário eleito Jorge Salgado. O novo presidente prometeu pagar parte dos salários até o próximo jogo diante do Atlético-GO, na quinta-feira. Ele afirmou ter viabilizado recursos para quitar parte dos ordenados e informou a torcida vascaína por meio de sua rede social.

Momento decisivo e confrontos diretos

O Vasco inicia 2021 na zona de rebaixamento com 28 pontos em 26 partidas. Com um jogo a menos, diante do Palmeiras, válido pela primeira rodada do campeonato, o Gigante da Colina tem plenas condições de fugir do perigo e terminar a temporada com mais tranquilidade. Cabe a Luxemburgo mexer com os brios dos atletas e organizar a equipe como fez em 2019.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.